O evento

No dia 6 de junho o IFSP promove o evento Conexão Inovação na cidade de Hortolândia. A ação reunirá o arranjo produtivo da cidade, de modo a incentivar ações em parceria com o IFSP.
Na programação estão previstas palestras e mesas de discussão referentes ao novo marco regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/16) e sua aplicação no IFSP, formas de investimento e fomento a projetos e estudos de casos bem sucedido de parcerias entre o ambiente acadêmico e a indústria.
Aproveitando, serão apresentadas as linhas de pesquisa e os recursos laboratoriais disponíveis no campus. Contamos com a presença de todos os interessados em conhecer a instituição e discutir formas de parceria, visando a inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico da região.

Sobre o IFSP Hortolândia

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal de ensino fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. Está na cidade de Hortolândia desde 2012, oferecendo cursos de nível médio concomitante e integrado, de nível superior e de extensão.
A presença do IFSP em Hortolândia permite a ampliação das opções de qualificação profissional e formação técnica e tecnológica para as indústrias e serviços da região, por meio de educação gratuita e de qualidade. Sua missão está em “Consolidar uma práxis educativa que contribua para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.”

Localização