Certificados

Os certificados do Diálogos contínuos entre universidade-escola sobre Educação Matemática ja estão disponíveis para quem fez inscrição e confirmou sua presença.

Aos que se inscreveram no momento do evento os certificados serão emitidos gradativamente.

Apresentação

O projeto de extensão 'Diálogos Contínuos sobre Educação Matemática: teoria e prática' tem como objetivo principal propiciar uma prática colaborativa e investigativa entre professores da Educação Básica que ensinam Matemática, formadores e futuros professores de Matemática, envolvendo análises sistemáticas de problemas e práticas de ensinar e aprender Matemática e trocas de experiências sobre questões que tangenciam a formação inicial e continuada do professor que ensina Matemática. Para tanto, os diálogos acontecerão no formato de palestra, mesa redonda ou entrevista por meio de live (transmissão em tempo real por um canal na internet). As ações formativas sempre partirão de questões referentes à prática docente ao mesmo tempo em que se dialogam com teorias da Educação Matemática. Tais ações também poderão envolver relatos de experiências de práticas docentes e compartilhamento de resultados de pesquisas que fomentem reflexões no âmbito da Educação Matemática. Espera-se articular professores da Educação Básica, formadores da academia e futuros professores de Matemática, em um diálogo contínuo, reflexivo e crítico sobre a Educação Matemática e sobre questões concernentes às aulas de Matemática da Educação Básica, de forma a contribuir para a diminuição da distância entre aprendizagens da teoria e da prática docente.


Como se inscrever em um evento?

1) Cadastre-se neste site para depois se inscrever no evento que desejar. O cadastro no site não garante a inscrição no evento. Por isso, não se esqueça: primeiro cadastre-se no site e depois procure a programação para se inscrever no evento que desejar.

2) Após realizar o cadastro no site, vá até à barra superior e clique em PROGRAMAÇÃO. A página apresentará algumas datas para você escolher. Escolha a data do evento que você quer participar, clique nela e inscreva-se no evento!

3) Na transmissão do evento, fique atento(a), pois haverá uma lista de presença. Você deve assiná-la para garantir a sua participação.

4) Após o evento, no dia seguinte, você terá acesso ao certificado neste site.




Datas Importantes

09/02/2021 - Jogos africanos no ensino de matemática
18/03/2021 - Pensamento computacional na Educação Básica: passarei a ensinar Computação ou ainda continuarei ensinando Matemática?
05/05/2021 - A reforma do Ensino Médio e algumas implicações para a Educação Básica.

Comissão Organizadora

Ana Paula Rodrigues Magalhães de Barros (coordenadora)
Flávio Margarito Martins de Barros
Kênia Cristina Pereira Silva
Thiago Tambasco Luiz
Marília Franceschinelli de Souza
Graziela Rocha Reghini Ramos
Huyra Estevao de Araujo
Beatriz Matos
Luzimar Correia da Silva


 
Diálogos contínuos entre universidade-escola sobre Educação Matemática
© 2022 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Hortolândia
Desenvolvido por Equipe