Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Edital de seleção para cursos técnicos será divulgado em dezembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Edital de seleção para cursos técnicos será divulgado em dezembro

  • Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 10h55
  • Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 10h55

Candidatos podem adiantar processos para participar do processo seletivo

O Instituto Federal de São Paulo está elaborando o edital do processo seletivo para os cursos técnicos para o primeiro semestre de 2021. O documento será divulgado no mês de dezembro.

No momento, a Pró-reitoria de Ensino está definindo, junto aos 36 câmpus da Instituição, o mapa de cursos e o número de vagas que serão ofertados. Em seguida, será definido o cronograma para as inscrições e a seleção. 

Antes mesmo da divulgação do edital, os interessados a concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos no IFSP, independentemente do câmpus, podem adiantar alguns passos para participar do processo seletivo. Veja como:

- Criação do Cadastro no Sistema Gestor de Concursos (SGC): 

1°) para se inscrever em um de nossos cursos, primeiramente, o candidato precisa criar um cadastro (com seu número de CPF) em nosso portal de seleções (SGC). Para tanto, acesse o Portal do Processo Seletivo.   

Para criar o seu cadastro, além de responder um conjunto de questões, você precisará ter uma conta de e-mail válida e ativa, pois é por essa conta que você receberá o link de ativação do seu cadastro. 

Caso tenha alguma dúvida, acesse este vídeo e veja aqui como realizar a etapa da criação do cadastro. 

2°) O IFSP, por meio de sua Portaria interna (n.° 2.102, de 13 de maio de 2014), assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

- Lei da Reserva de vagas:

1°) No momento, estamos fazendo um levantamento sobre quais serão os câmpus participantes e os respectivos cursos ofertados. De qualquer forma, é importante que você saiba que o IFSP adota em seus Processos Seletivos a Lei da reserva de Vagas, Lei n.° 12.711, de 29 de agosto de 2012, a qual garante a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em instituições públicas de ensino. 

 - Critério de seleção: 

1°) Assim como nos anos anteriores (acesse aqui os processos passados), a seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos, de acordo com a modalidade (concomitante, subsequente ou integrado ao Ensino Médio) do curso pretendido e as notas obtidas durante a escolarização correspondente.

 

Todas as informações sobre o processo seletivo para os cursos técnicos serão divulgadas no site do IFSP, continue acompanhando o portal www.ifsp.edu.br e também siga as nossas páginas nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. 

Conheça melhor a nossa instituição, acesse nosso portal e veja nos câmpus e a sua localização.

registrado em:
Fim do conteúdo da página