Página inicial > Últimas Notícias > CÂMPUS HORTOLÂNDIA INICIA ATIVIDADES DO PROGRAMA MULHERES IFSP

CÂMPUS HORTOLÂNDIA INICIA ATIVIDADES DO PROGRAMA MULHERES IFSP

• Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 10h19
  • Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 10h19

No dia 07 de agosto, no auditório do Câmpus Hortolândia, foi realizada a Aula Inaugural do projeto “Costurando Oportunidades e Construindo Novos Horizontes”. Esta proposta tem por objetivo viabilizar um conjunto de ações para proporcionar a formação profissional de mulheres visando o seu ingresso no Mundo do Trabalho e, consequentemente, a sua emancipação social e financeira. Essa ação foi construída pelo Câmpus Hortolândia com apoio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal da cidade e da Associação de Moradores do Conjunto Residencial São Sebastião (ANCRESS) e conta também com a participação do Ponto de Cultura Caminhos.

Entre as ações do projeto está sendo oferecido um curso de extensão em costura e empreendedorismo, um ciclo de oficinas de dança, um ciclo de oficinas sobre mundo do trabalho e uma feira de economia solidária.

Para o curso de costura estão matriculadas 25 estudantes da cidade. A formação inclui conteúdos sobre saúde da mulher, cidadania e direito, contabilidade básica, meio ambiente e sustentabilidade, além da parte técnica da aprendizagem da costura. As estudantes terão aulas teóricas no instituto e para as aulas práticas elas utilizarão o ateliê de costura organizado pela prefeitura na própria ANCRESS, para essa finalidade.

De acordo com Caroline Jango, coordenadora do projeto, essa é uma ação de extensão de extrema relevância social e a equipe do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Hortolândia, está muito satisfeita em poder viabilizar esta proposta que pode ter outros desdobramentos futuros, como uma cooperativa de artesanato, por exemplo.