Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Institucional > Institucional: Curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) > I Dia do Nerd junta apaixonados por tecnologia, ficção científica e jogos
Início do conteúdo da página

I Dia do Nerd junta apaixonados por tecnologia, ficção científica e jogos

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 15h06 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 15h09

 

No dia 25 de maio, sábado, das 09:00 às 13:00 aconteceu no câmpus o I Dia do Nerd, evento com o objetivo de reunir apaixonados por tecnologia, ficção científica, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e mangás. Diversas atividades ocorreram em paralelo, como campeonatos de jogos eletrônicos em grupo (jogos League of Legends e CSGO com skin de Zumbi) e individuais (Street Fighter e FIFA), campeonato de xadrez e de Uno e concurso de CosPobre.

    

    

Os visitantes puderam também assistir a filmes relacionados a temática, jogar jogos de tabuleiros e videogame além de ter acesso a parte do acervo de história em quadrinhos e mangás da Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink de Campinas, e também a colecionáveis, entre bonecos e cartas de jogos de RPG com placas explicativas sobre os itens.

    

  

As áreas do câmpus em que ocorreram o evento foram cuidadosamente decoradas com banners, cartazes e delimitadores de acesso. Cita-se a indicação de banheiros com cartazes de Darth Vader e Princesa Leia, cartazes sobre a cultura Nerd, sobre brinquedos desde 1965 até 2012. Um mapa especial, em alusão ao mapa do Maroto do filme do Harry Potter, foi elaborado para indicar as atividades e horários. Diversos brindes foram distribuídos durante as quatro horas de atividades entre eles toalhas de rosto, comemorando também o Dia da Toalha.

Os organizadores ressaltam a importância deste tipo de evento que, além de aproximar os alunos de diferentes cursos em torno de uma temática, também aproxima a comunidade externa, possibilitando que esta conheça a instituição e os cursos oferecidos. Os organizadores, surpresos com a quantidade de visitantes maior do que a esperada, agradecem a todos, inclusive as empresas que doaram brindes e materiais de decoração, e gritam “Que a força esteja com você!”.

  

Fim do conteúdo da página