Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias: Estude conosco > IFSP abre 2.050 vagas para cursos técnicos gratuitos no 2º semestre. Inscrições abertas!
Notícias: Estude conosco

• Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 08h48
  • Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2019, 08h48

Estão abertas as inscrições para 2.050 vagas para cursos técnicos gratuitos em 25 cidades do estado de São Paulo para o 2º semestre de 2019.  As inscrições seguem de 29 de abril a 5 de junho. As oportunidades são para quem cursa ou para quem já concluiu o ensino médio. Não há limite de idade! A seleção é feita por meio de análise de currículo escolar.

Modalidades de cursos

São oferecidas duas modalidades de cursos para o segundo semestre de 2019: os técnicos concomitantes ao ensino médio e os técnicos subsequentes ao ensino médio.

Os técnicos concomitantes são voltados aos estudantes que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio em quaisquer instituições de ensino e desejam estudar o técnico no IFSP.

Os técnicos subsequentes são voltados àqueles que já concluíram o ensino médio, não importa há quanto tempo, pois não há idade limite para ingresso nesses cursos.

Para o Câmpus Hortolândia são oferecidas 40 vagas no Curso Técnico em Fabricação Mecânica e 40 vagas no Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Processo seletivo

Não há prova! Para as duas modalidades de ensino, o processo de seleção se dá por meio da análise do currículo escolar do último ano do ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série). São avaliadas as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Como me inscrever?

Leia o edital na íntegra para tirar todas as dúvidas sobre o processo seletivo, os cursos disponíveis e os documentos necessários. Em seguida, acesse: processoseletivo.ifsp.edu.br, assista o tutorial de inscrição, cadastre-se na plataforma e efetue sua inscrição. O prazo final para inscrição é dia 5 de junho. Não deixe para a última hora!