Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias: Estude conosco > Conselho Superior aprova curso de engenharia de controle e automação no Câmpus Hortolândia
Notícias: Estude conosco

• Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 10h17
  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 10h18

A partir de 2020 o Câmpus Hortolândia terá um novo curso. No dia 5 de novembro o Conselho Superior do IFSP, órgão colegiado que tem por finalidade analisar e regular as diretrizes de atuação do Instituto Federal de São Paulo, no âmbito acadêmico e administrativo, tendo como finalidade o processo educativo de excelência, aprovou a abertura do Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação. Esse ramo da engenharia trabalha com a automatização de processos industriais, estando completamente alinhado com o arranjo industrial da região metropolitana de Campinas, onde está inserida Hortolândia.

Até o momento, não havia nenhuma oferta, pública ou particular, dessa modalidade no município de Hortolândia. O novo curso será, portanto, uma oportunidade única para moradores da região que estejam interessados em se tornar engenheiros ou engenheiras. Além disso, como todos os cursos regulares de graduação do IFSP, ele será totalmente gratuito.

O ingresso da primeira turma, já para início no primeiro semestre de 2020, será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados deverão ter feito o Enem 2019 e não podem ter tirado zero na redação. Obedecidos esses critérios, basta fazer a inscrição no site do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/).

O curso tem duração de cinco anos (10 semestres). O primeiro semestre terá 22 aulas por semana distribuídas de manhã e à tarde.”