Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias: Ensino > Cerimônia de entrega de medalhas e certificados da OBA e MOBFOG 2018
Notícias: Ensino

Cerimônia de entrega de medalhas e certificados da OBA e MOBFOG 2018

• Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 07h57
  • Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 08h02

Na manhã desta segunda feira, dia 05 de Novembro, foi realizada no auditório do Câmpus a cerimônia de entrega de medalhas e certificados aos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O evento contou com a animada participação dos alunos dos cursos integrados, professores e direção acadêmica. As olimpíadas foram realizadas em maio deste ano, com a participação de 51 alunos dos cursos integrados do Câmpus Hortolândia. A coordenação dos trabalhos esteve sob responsabilidade do professor Marcelo Cardinali, com apoio dos professores Danny Anderson, Thiago Tambasco e da direção.

Vinicius Breno Bruscagini

O aluno Vinícius Breno Bruscagini do 3° ano de Informática integrado ao ensino médio, repetiu o feito do ano passado e foi premiado com a medalha de bronze na OBA. Na MOBFOG, o foguete da equipe "Rumo à Órbita" obteve o alcance horizontal de 110 m, maior marca obtida entre as equipes do Câmpus. A equipe é formada pelos alunos Gabriel OliveiraLucas Vilela e Vinícius Santos do 2° ano de Informática integrado ao ensino médio.

Equipe "Rumo à Órbita"

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à inscrições de escolas públicas e privadas e tiveram em 2018 um total de mais de 890 mil estudantes participantes em todo o Brasil. As olimpíadas tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica, ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. O IFSP Câmpus Hortolândia parabeniza todos os envolvidos e deseja que este acontecimento incentive novos participantes e futuros medalhistas nas próximas edições.

todos

alunos