Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Notícias: Ensino > Fundacentro e IFSP realizam evento em memória às vítimas de acidentes e doenças do trabalho
Notícias: Ensino

• Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 09h42
  • Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2019, 09h45

A Fundacentro (Escritório de Representação em Campinas) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP realizam evento alusivo ao Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. A atividade ocorre em 29 de abril, a partir das 13h30, no auditório do Instituto, em Hortolândia/SP.

O engenheiro de segurança Celso Atienza abordará o tema Análise de Acidentes Maiores. Atienza é vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, conselheiro da Associação Paulista de Engenheiros de Segurança do Trabalho e coordenador do Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho da FEI.

Já a médica do trabalho e professora da Unicamp, Aparecida Mari Iguti, falará sobre o impacto das condições de trabalho sobre a saúde dos trabalhadores. No fim do evento, a tecnologista da Fundacentro, Thais Santiago, coordenará o debate entre os palestrantes e Glória Nozella, do Sindicato dos Químicos Unificados e da Associação dos trabalhadores expostos a substâncias químicas – Atesq.

Para participar, basta se inscrever na área de Eventos, no site da Fundacentro. O auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Hortolândia está localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n - Vila São Pedro.

O evento tem coordenação técnica de Ercindo Mariano Júnior, Thais Santiago e Leonor.

Por Fundacentro/ACS - Cristiane Reimberg em 18/04/2019