Estão abertas, entre 29 de maio e 1º de junho, as inscrições para os cursos superiores do IFSP para o 2º semestre de 2017 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições e os cursos são totalmente gratuitos. São oferecidos 1.080 vagas em nove câmpus do IFSP.

Para se candidatar, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. O candidato não pode ter tirado zero na redação.

As 1.080 vagas são oferecidas nos seguintes câmpus: São Paulo, Cubatão, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Guarulhos, Piracicaba, São Carlos e Pirituba. Mais informações acesso a pagina do IFSP.

A Direção Geral, a Diretoria Adjunta Educacional e a Diretoria Adjunta Administrativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Hortolândia, vêm a público manifestar seu total repúdio a ações que sejam fruto de (ou resultem em) discriminação, preconceito e intolerância entre membros de sua comunidade interna (docentes, discentes e técnico-administrativos) e externa.

No IFSP-HTO, preza-se pelo cuidado e respeito entre membros da nossa instituição e zela-se pelo direito à pluralidade de opiniões.

Agindo em parceria com os encaminhamentos das coordenadorias pertinentes, temos avaliado cada caso que nos tenha sido formalmente encaminhado, realizando sanções, quando cabíveis, e orientações, quando necessário e/ou prioritário, de acordo com as atribuições que nos cabem.

A instituição zelará para que os acontecimentos sirvam como oportunidades educativas para todos os envolvidos.

Formatura 2017Com o apoio e organização da WS Eventos, realizou-se neste sábado dia 08/04/2017 no auditório do Campus Hortolândia, a formatura dos alunos concluintes do 2.º semestre de 2016, o evento contou com a participação de professores, familiares e amigos dos 29 alunos formandos dos cursos Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Fabricação Mecânica e Técnico em Informática. Foi a primeira formatura organizada  pela parceria IFSP Câmpus Hortolândia e a  WS Eventos empresa escolhida por meio do Edital HTO.004/2017, incumbida pela organização, fotos e filmagens do evento, serviços estes a serem ofertados  aos formandos como contrapartida da parceria. Destaca-se ainda o acompanhamento e supervisão  de servidores do câmpus, sendo realizado por toda equipe WS Eventos e Câmpus um trabalho excelente, o qual esperamos que seja proporcionado aos futuros formandos do IFSP Câmpus Hortolândia.

O Projeto NacionalDNA foto de Educação a Distância _ ProNEAD - tem o prazer de convidar Alunos e Professores do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia _ Câmpus Hortolândia, para participar da décima primeira edição do maior evento educacional organizado no Brasil: o DNA-Desafio Nacional Acadêmico.

O período de Inscrição vai até 19/05/2017, para as categorias ensino fundamental e ensino médio. Para saber mais acesse o site do DNA-Desafio Nacional Acadêmico -2017 .

O Câmpus Hortolândia por meio do Edital HTO.014/2017, torna público o resultado do Edital HTO.004/2017 da Seleção de Empresas para utilização de espaço para realização de sessão solene de colação de grau visando parceria no que se refere à realização da solenidade.

Resultado Final

Empresa Classificada: W.S. Eventos