O Câmpus Hortolândia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, torna público o resultado da Seleção de Empresas para utilização de espaço para realização de sessão solene de colação de grau visando parceria no que se refere à realização da solenidade. Por meio do Edital 044/2017. de 16/11/2017.

processo Seletivo inscreva seAqui 01

IFSP inscrições gratuitas PRORROGADAS até 12/11/2017, para o processo seletivo 2018. O Câmpus Hortolândia está disponibilizando 102 Vagas Cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio ( 35 Vagas Curso Técnico em Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio_Integral), (35 Vagas Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio_Integral) e (32 Vagas Curso Técnico em Mecânica  Integrado ao Ensino Médio_Integral)  e 80 Vagas Técnico Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio (40 Vagas Curso Técnico em Eletroeletrônica _ Noite) e (40 Vagas Curso Técnico em Fabricação Mecânica _ Noite).

Assim como ocorreu no 2º semestre de 2017, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova.

Para se inscrever, os interessados deverão criar um cadastro no Portal do Candidato e, na sequência, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Todo o processo de criação de cadastro e preenchimento eletrônico da inscrição está detalhado no item 4 do edital. É importante ressaltar que o candidato deverá anexar o seu histórico escolar ou documento correspondente no momento da inscrição. Veja Edital e todos os documentos da seleção:

Confira Quadro de vagas oferecidas pelo Câmpus Hortolândia.

encceja data provaEm virtude do Câmpus Hortolândia do IFSP, ter recebido ligações de candidatos que realizaram a prova do Encejja, perguntado sobre a data e local de aplicação da prova, esclarecemos que o Câmpus Hortolândia do IFSP, até o momento não foi consultado ou informado pelo INEP sobre ser um possível local de prova.

Esclarecemos ainda que segundo informações do site do INEP, O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017 será aplicado em 19 de novembro, e não mais em 22 de outubro. E os locais de prova serão informados no Cartão de Confirmação da Inscrição que estará disponível futuramente na página do participante.

Para maiores informações consulte o site do INEP.

Disponível Edital HTO.041/2017, consiste na seleção de empresa especializada para realização por meio de parceria de sessões solenes de colação de grau e formatura a serem realizadas em períodos estabelecidos no calendário acadêmico e datas a serem definidas para os anos letivos de 2018 e 2019, no IFSP Câmpus Hortolândia.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar proposta constante no item 3.1, deste edital, entregues presencialmente na Coordenadoria de Apoio à Direção do Câmpus Hortolândia do IFSP, situado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n Vila São Pedro - Hortolândia – SP  no período de 01 a 10 de novembro de 2017, das 08h às 16h, ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (assunto: Inscrição de Seleção de Empresa para Colação de Grau) até a mesma data.

IMG 20170930 2000229671Na noite de sábado 30/09/17, 19 estudantes dos cursos técnicos e 04 estudantes do curso superior do Campus Hortolândia colam grau

A WS EVENTOS empresa parceira do IFSP Câmpus Hortolândia, realizou a Cerimonia de Formatura e Colação de Grau dos alunos dos cursos técnicos em Informática e Eletroeletrônica e do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Vencedora do edital público para este fim, a WS Eventos  realiza sem custo a formatura aos alunos do IFSP Câmpus Hortolândia, tendo como contrapartida a exclusividade do oferecimento dos serviços de fotos e videos, com o melhor preço de mercado aos formandos.

Ao todo estiveram presentes vinte e três estudantes dos cursos técnicos em Informática, Eletroeletrônica, e do cursos Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSP_ Câmpus Hortolândia –  colaram grau, na noite deste sábado (30\09), durante sessão solene realizada no Auditório do Câmpus.

A mesa de honra foi composta pelo Diretor Geral,  professor Edgar Noda, pela Diretora Adjunta Educacional Davina Marques, pelos Coordenadores dos Cursos : Informática -Isaías Mendes de Oliveira, Eletroeletrônica -José Renato Borelli e Análise e Desenvolvimento de Sistemas -André Constantino da Silva, e paraninfo da turma Eletroeletrônica , professor Rovilson Dias da Silva.