PDI 2017Os docentes, técnicos administrativos e alunos interessados em concorrer a uma vaga nas Comissões Locais do PDI podem inscrever sua candidatura até o dia 20 de setembro. As inscrições devem ser realizadas nos câmpus de lotação/matrícula de cada candidato.

Os representantes de cada segmento serão eleitos pelos seus pares no dia 27 de setembro. A previsão é que o resultado final da eleição seja divulgado no dia 2 de outubro.

Cada uma das Comissões Locais dos câmpus será composta de um representante discente, um docente, um técnico administrativo, um representante da gestão da área acadêmica e um da área administrativa (esses dois indicados pela direção), sendo que os câmpus Cubatão e Sertãozinho terão duas vezes mais representantes, e o Câmpus São Paulo, três vezes mais.

As Comissões Locais serão responsáveis por divulgar e viabilizar atividades, publicar informações e documentos, além de promover a realização de eventos e construção de propostas demandadas pelas comissões Temáticas, pela Comissão Central e pela Comissão de Sistematização do PDI.

A metodologia que delimita o escopo de atuação do PDI (resolução nº 53/2017), aprovada pelo Consup, pode ser conferida aqui.

Mais informações podem ser solicitadas por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

IFSP Chamada Nota EsclarecimentoEm cumprimento à decisão judicial proferida pelos autos nº 5008511-17.2017.4.03.6100, que delibera sobre alteração do método de seleção de estudantes para ingresso nos cursos técnicos do segundo semestre do corrente ano (Edital Nº 385/2017/IFSP), está suspenso o início das aulas das turmas ingressantes até que sejam apreciados os recursos que serão interpostos pelo IFSP.

O IFSP continuará efetuando as matrículas dos alunos selecionados, de forma a preservar direitos caso a decisão liminar seja cassada, porém o início das aulas dessas turmas fica suspenso.

A Direção Geral do Câmpus Hortolândia, informa a comunidade que em virtude do recesso escolar o horário de atendimento dos setores do Câmpus será das 8h00 as 18h00 de segunda a sexta no período de 03/07/2017 a 17/07/2017. Conforme comunicado 04/2017-DRG.

IFSP Chamada 2 sem 2017O IFSP divulga a primeira chamada para a matrícula para os cursos técnicos do segundo semestre de 2017.

Nesta etapa, são divulgados apenas os nomes dos candidatos selecionados para efetuar a matrícula de 12 à 14 de julho de 2017.

Confira a seguir informações sobre o horário de comparecimento para cada câmpus e documentos necessários para matrícula.

IFSP Deferidas

Foi divulgada no dia (27) a lista de inscrições deferidas no processo seletivo para os cursos técnicos do IFSP. Estão sendo oferecidas 120 vagas no Câmpus Hortolândia para ingresso no segundo semestre de 2017. Confira aqui.

A relação dos aprovados está prevista para divulgação no dia 7 de julho, e as matrículas acontecerão entre os dias 12 e 14 de julho.

No momento da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios das informações acadêmicas, e aqueles que optarem pelas cotas sociais também deverão apresentar documentação comprobatória.