SRP - Sistema de Registro de Preços (SRP), é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação, em que a empresa melhor classificada (ganhadora), concorda em fornecer durante 1 anos algum tipo de produto, para no caso, todos os câmpus do IFSP que realizaram anteriormente suas estimativas.

 

ESTIMATIVA: Após aberto o prazo para as Estimativas, a CLT-HTO informa quais atas estão disponíveis a todos servidores via e-mail, e a área requisitante após seu planejamento, formaliza seus quantitativos por meio de um Ofício de Estimativa.

Orientações para elaboração do Ofício Eletrônico de Estimativa

  • Acessar o SUAP e clonar o modelo de Ofício de Estimativa, e ajustar tudo o que for necessário;
  • O assunto do Ofício de Estimativa deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "ESTIMATIVA - IRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";
  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o Ofício;
  • Após as assinaturas, finaliza-se o documento criado e compartilha-se com a CLT-HTO pelo SUAP.

 

AQUISIÇÃO: Após intencionar o que será necessário comprar (IRP), é realizada uma Licitação, no caso, um Pregão de Registro de Preços (SRP). Depois de concluído o Pregão, a CLT-HTO informa da mesma forma quais as atas que estão disponíveis para compra, e os setores requisitantes podem solicitar a compra por meio de um Ofício de Aquisição:

Orientações para elaboração do Ofício Eletrônico de Aquisição

  • Acessar o SUAP e clonar o modelo de Ofício de Aquisição, e ajustar tudo o que for necessário;
  • O assunto do Ofício de Aquisição deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "AQUISIÇÃO - SRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";
  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o Ofício;
  • Após as assinaturas, finaliza-se o documento criado e compartilha-se com a CLT-HTO pelo SUAP.

 

ATAS VIGENTES DE SRP's:

Atenção: Somente poderá realizar uma aquisição por Licitação Tradicional, após verificar que não conste em ATAS VIGENTES, itens idênticos ou similares ao que se pretende comprar.

Seguem abaixo as SRP's que se encontram disponíveis para aquisição:

ATAS DE SRP's VIGENTES

Nº IRP Nº SRP Objeto Vigência Planilhas

MATERIAIS DE CONSUMO

02/18 18/18 Material Elétrico 13/11/2019 SRP 18/18
03/18 19/18 Ferramentas 01/11/2019 SRP 19/18
04/18 20/18 Material Laboratorial 30/11/2019 SRP 20/18
06/18 22/18 Copa e cozinha 15/10/2019 SRP 22/18
14/18 28/18 Expediente e Almoxarifado 07/11/2019 SRP 28/18
16/18 30/18 Processamento de Dados 13/03/2020 SRP 30/18
20/18 35/18 Material Químico 13/03/2020 SRP 35/18
21/18 36/18 Divisórias, Grades, Cortinas e Películas 06/11/2019 SRP 36/18
23/18 38/18 Física e Biologia 09/11/2019 SRP 38/18
30/18 45/18 Uniforme Escolar 25/09/2019 SRP 45/18
01/18 17/18 Manutenção de Bens Imóveis e Instalações 24/10/2019 SRP 17/18
27/18  01/19  Material Gráfico 03/06/2020   SRP 01/19
07/19 07/19 Material Eletrônico 21/08/2020  
10/19 10/19 Processamento de Dados (relançamento) 26/08/2020  
15/19 15/19 Ferramentas (exceto grupo 1 e item 99) 21/08/2020  

MATERIAIS PERMANENTES

12/18 26/18 Mobiliário 17/12/2019 e 25/03/2020 SRP 26/18
43/18 27/18 Acervo Bibliográfico 23/10/2019 Para aquisição verificar com a Biblioteca.
08/18 24/18 Aparelhos e Utensílios Domésticos 01/11/2019 SRP 24/18
26/18 62/18 Equipamento de Química 10/12/2019 SRP 62/18 
32/18 02/18 Ferramentas I- Máquinas e Equipamentos de Oficina 24/10/2019 SRP 02/18
15/18 29/18 Ferramentas II- Máquinas, Ferramentas e Utensílios de Oficina 22/02/2020 SRP 29/18
49/18 78/18 Computadores e Notebooks (relançamento dos itens 1,4 e 5 da SRP 37/2018) 06/11/2019 Para aquisição verificar junto a CTI.
26/19 26/19 Mobiliário em Geral 22/08/2020  

MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE

07/18 23/18 Aúdio, Vídeo e Foto 20/12/2019 e 28/03/20 SRP 23/18
24/18 39/18 Extintores 23/10/2019 SRP 39/18

 
Obs.1: Nas planilhas constam itens com células na cor vermelha, isso quer dizer que foram itens cancelados (por inexistência de proposta de licitantes, ou por estarem acima do preço, sem sucesso de negociação e etc), portanto podem ser adquiridos por Licitação Tradicional.

Obs.2: Caso haja interesse em adquirir itens que não foram estimados, será necessário realizar o Remanejamento de Quantitativo conforme Comunicado DRG nº 06/2017

 

SIGLAS:

CLT-HTO: Coordenadoria de Licitações e Contratos - Câmpus Hortolândia

IRP: Intenção de Registro de Preços

SRP: Sistema de Registro de Preços

Segue abaixo o quadro resumo onde constam os Projetos de Aquisição em andamento na Coordenadoria de Licitações e Contratos deste ano:

 Quadro Resumo - Aquisição 2019 

Objeto

Nº PROCESSO

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status Status por Item
Aquisição Materiais - Consumo e Permanente I 000344.2019-92 Diversos  Orçamentário  R$137.677,93  PR01-578/2019   Aguardando Homologação
Aquisição Materiais - Consumo e Permanente - CEL I 000817.2018-71 Elétrica Extraorçamentário R$71.692,82 PR02-578/2019   Pregão dia 18/09 às 10h  
Aquisição Divisórias 000242.2019-77 DAA Orçamentário R$45.665,80 PR03-578/2019   Pregão dia 06/08  
Aquisição Materiais - Consumo e Permanente II 000389.2019-67 Diversos Orçamentário R$42.128,46     Aguardando recurso financeiro
Aquisição Materiais - Consumo e Permanente - CEL II 000909.2019-31 Elétrica Extraorçamentário R$165.039,38     Edição de doc.  
Dispensa - Chamada Pública - Aquisição PNAE  000754.2019-33 DAE Orçamentário R$58.224,20     Atendendo Parecer da PRF  
Dispensa - Cotação Eletrônica - Barras de Usinagem 000838.2019-77 CME Orçamentário R$ 11.379,78 COT 03-578/2019 R$ 8.883,71 Empenhado Homologação
                 

Siglas:

CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos

CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino

CAP - Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado

DAA - Diretoria Adjunta de Administração

PR - Pregão

PRF3 - Procuradoria Regional Federal da 3º Região

CLT2 : Coordenadoria de Licitações e Contratos (reitoria)

DOU: Diário Oficial da União

CTR : Coordenadoria de Termo de Referência (reitoria)

O Câmpus Hortolândia no momento possui os seguintes Contratos Continuados :

CONTRATO SERVIÇO EMPRESA PORTARIA FISCALIZAÇÃO FISCAL TITULAR FISCAL SUBSTITUTO VIGÊNCIA  TERMO ADITIVO VIGENTE
01/2015 CANTINA SR. FLÁVIO ALMEIDA 07/2019 KLEBER BETINI CAROLINE BERALDO 04/01/2020 4º Termo
03/2015 LIMPEZA NOVA ALIANÇA       20/2018 SHEILA CABRAL DENISE HIROSE 11/03/2020 5º Termo
03/2017 TELEFONIA TELEFONICA BRASIL S.A 37/2018   RAFAEL VERONEZZI RODRIGO PIERINI 18/06/2020 2º Termo
01/2018 PORTARIA FERNANDO PINTO-EPP 03/2019 DENISE HIROSE ISRAEL MORAES 01/02/2020 1º Termo
02/2018 VIGILÂNCIA ESATE LTDA-EPP 04/2018  DAVIS TOLEDO CÁSSIA SILVESTRINI 01/02/2020 1º Termo
06/2018 IOGURTES COAAF- ARARAS 02/2019 PAMELLA CAMPOS CÁSSIA SILVESTRINI 04/12/2019 1º Termo

 

Obs. Caso houver qualquer problema , sugestão, críticas e etc acerca da Prestação de algum serviço terceirizado ou mesmo com o próprio funcionário contratado, comunicar aos fiscais de contratos mencionados acima.

 

Segue abaixo o quadro resumo onde constam os Projetos de Contratação de Serviços em andamento na Coordenadoria de Licitações e Contratos deste ano:

 Quadro Resumo Serviço - 2019

Objeto

NºProcesso

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status
Contratação empresa especializada no Serviço de Apoio Administrativo por demanda 001150.2019-12 DAA Orçamentário R$246.160,57  PR 04-578/2019   Pregão agendando para 16/09
               
               

Siglas:

CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos

CLT2 - Coordenadoria de Licitações e Contratos (reitoria) 

CAP - Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado

CCO - Coordenadoria de Contratação Direta (reitoria)

CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação

CTR - Coordenadoria de Termo de Referência

DISP - Dispensa de Licitação

DOU - Diário Oficial da União

DAA - Diretoria Adjunta de Administração

DPL - Diretoria de Planejamento e Orçamento (reitoria)

DIE - Diretoria de Infraestrutura e Expansão

INEX - Inexigibilidade

PR - Pregão

PRF3 - Procuradoria Regional Federal da 3º Região

A Coordenadoria de Licitações e Contratos do IFSP - Câmpus Hortolândia - CLT-HTO, vinculada à Diretoria Adjunta de Administração - DAA, é o setor onde são realizados os Processos Licitatórios e a Gestão dos Contratos.

Os Processos Licitatórios são iniciados em alguns casos desde a Elaboração do Projeto Básico/Termo de Referência (documentos que descrevem características dos produtos ou serviços a serem adquiridos) até sua execução, como no caso dos Pregões.

Quanto a Gestão dos Contratos, verificamos sua atual situação destes , por exemplo se a empresa contratada se mantém nas mesmas condições fiscais apresentadas no momento da Licitação , a vigência do contrato, o direito à Repactuações e ajustes , a manutenção das garantias contratuais e etc.

A Coordenadoria de Licitações e Contratos localiza-se no Prédio Administrativo na sala E206 do piso superior.