A Coordenadoria de Tecnologia da Informação, CTI,  informa que a partir do dia  30 de outubro de 2017 a reserva da Sala de Videoconferência deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública, SUAP.

Antes de reservar a sala é importante se atentar a algumas regras:

• A prioridade de uso da sala é à realização de videoconferência. A sala pode ser utilizada para outros fins (reuniões, entrevistas, entre outros), caso ocorra conflitos de horários sempre será dada prioridade a realização da videoconferência.
  • Caso ocorram duas videoconferências em mesmo horário, uma das videoconferências será feita através de um notebook disponibilizado pela CTI.
  • Solicitações de reserva de salas com informações erradas, incompletas ou compreensíveis, serão indeferidas.
  • O simples fato de solicitar a reserva da sala não garante a sua utilização. Verifique se sua solicitação foi deferida ou indeferida e a justificativa dada pela CTI.

Caso tenha dúvidas de como reservar a sala, basta seguir tutorial abaixo.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) informa que conforme o Calendário de Liberação de Logins (Alunos Ingressantes) - 2º Semestre 2017 foram disponibilizados os logins dos alunos ingressantes da 1ª Chamada do Processo Seletivo para os cursos concomitantes e dos alunos que ingressaram nos cursos superiores do câmpus através de editais de transferência. Os logins dos alunos da 2º chamada serão liberados a partir de sexta-feira (04/08/2017). As datas para os cursos de extensão continuam mantidas. O login é obtido diretamente neste portal, através do Sistema para obter o primeiro Login. Sua utilização é realizada mediante a concordância com o Termo de utilização da internet e compartilhamento de redes.

A partir de 17 de julho de 2017 todos os equipamentos conectados a rede de dados do câmpus passaram a navegar através da utilização do firewall. A implantação do equipamento e migração do acesso foi realizada em lotes pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI). Dentre outros benefícios, destaca-se a proteção da rede de dados do câmpus, melhoria nas ferramentas de gestão de acesso e o balanceamento do tráfego de dados. Com a conclusão dos trabalhos, todas as redes sem fio do câmpus solicitam o login institucional dos usuários, numa interface padronizada. A CTI agradece e parabeniza a todos os envolvidos neste trabalho.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) informa que os logins dos alunos ingressantes no 2º semestre 2017 estarão disponíveis a partir das datas informadas abaixo. O login de rede é utilizado para acesso aos computadores dos laboratórios e biblioteca, acesso a wi-fi em dispositivos móveis e acesso a sistemas internos do câmpus. O login é obtido diretamente neste portal, através do Sistema para obter o primeiro Login. Sua utilização é realizada mediante a concordância com o Termo de utilização da internet e compartilhamento de redes.

• Cursos Técnicos Concomitantes (alunos matriculados na 1ª chamada): a partir de 31/07/2017
  • Cursos Técnicos Concomitantes (alunos matriculados na 2ª chamada): a partir de 01/08/2017
  • Cursos de Extensão: a partir de 17/08/2017

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) informa que haverá duas interrupções nos servidores de rede do câmpus.

A primeira no dia 15 de junho de 2017, quinta feira, das 07h às 13h, devido a uma manutenção elétrica realizada no câmpus pela construtora Ubiratã.

A segunda, no dia 25 de junho de 2017, domingo, das 10h às 17h, devido a um desligamento programado da rede elétrica pela CPFL.

Durante os períodos de mencionados, os serviços: WebDiário, Portal do câmpus, Moodle, Intranet, Rede dos laboratórios e outros estão inoperantes. Reiteramos que os horários de indisponibilidade dos serviços de rede são baseados em informações de terceiros repassadas a nós, em caso de indisponibilidade de rede elétrica por maiores períodos, não será possível os restabelecimento de tais serviços nos horários previstos neste comunicado.

Comunicado CTI 002/2017 - Interrupção Programada nos Serviços de TI