Logo Microsoft Office 365 - versão estudanteOs alunos dos cursos regulares do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) agora podem fazer a criação de seu e-mail institucional. Com o e-mail institucional o aluno poderá também acessar gratuitamente o Microsoft Office 365 online.

Como criar o e-mail institucional discente

Como criar a conta para acessar o Microsoft Office 365

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação, CTI, convoca os alunos para fotografia e coleta de digitais para confecção das carteirinhas estudantis.

Todos os alunos ingressantes, veteranos que ainda não possuem carteirinha, ou que estão com suas carteirinha vencidas, devem comparecer em frente a secretaria acadêmica na data e horário indicado abaixo, munidos documento de identidade e prontuario para a realização do procedimento.

Data: 30 e 31 de julho de 2018, segunda e terça feira.
Horário: das 18h às 21h

Informamos que não há datas prevista para realização deste procedimento após o dia 31 de julho, desta forma, os alunos que não comparecerem ficarão sem carteirinha por tempo indeterminado.

Os fiscais de contrato de telefonia fixa informam que o serviço de telefonia fixa está temporariamente por problemas técnicos externos ao câmpus. A empresa vivo já foi acionada e está tratando o ocorrido para que o serviço seja restabelecido. O público externo pode entrar em contato com as coordenadorias através de formulário eletrônico.

Conforme publicação da reitoria,Atualização do SUAP dia 16/04/18 das 7h às 12h, alguns sistemas estarão inacessíveis na data mencionada, afim de que novas funcionalidades sejam colocadas em operação no sistema SUAP. Estas funcionalidades correspondem ao módulo educacional de gestão de pós graduação e módulo de Processos Eletrônicos. Informações adicionais estão disponíveis na publicação oficial apresentado no início desta notícia.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação, CTI,  informa que a partir do dia  30 de outubro de 2017 a reserva da Sala de Videoconferência deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública, SUAP.

Antes de reservar a sala é importante se atentar a algumas regras:

• A prioridade de uso da sala é à realização de videoconferência. A sala pode ser utilizada para outros fins (reuniões, entrevistas, entre outros), caso ocorra conflitos de horários sempre será dada prioridade a realização da videoconferência.
  • Caso ocorram duas videoconferências em mesmo horário, uma das videoconferências será feita através de um notebook disponibilizado pela CTI.
  • Solicitações de reserva de salas com informações erradas, incompletas ou compreensíveis, serão indeferidas.
  • O simples fato de solicitar a reserva da sala não garante a sua utilização. Verifique se sua solicitação foi deferida ou indeferida e a justificativa dada pela CTI.

Caso tenha dúvidas de como reservar a sala, basta seguir tutorial abaixo.