SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - SRP

O Sistema de Registro de Preços - SRP, é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação, na modalidade de concorrência, em que as empresas, concordando em fornecer nas mesmas condições do 1º colocado, disponibilizam os bens e serviços a preços e prazos registrados em Ata específica e que, a aquisição ou contratação é feita quando melhor convier aos órgãos/entidades que integram a Ata.

A maior vantagem da SRP é a redução de gastos, uma vez que anteriormente para um mesmo objeto cada órgão realizaria a sua própria licitação e atualmente, com a regulamentação do SRP, tal contratação ou aquisição para os diversos órgãos pode ser realizada por meio de uma única licitação, visto que os preços registrados na Ata têm validade de 1 ano, assim sendo a contratação de serviços ou aquisição de bens para os órgãos integrantes do SRP – gerenciador ou participantes pode ser feita de imediato, bastando para isso que os preços registrados permaneçam dentro da faixa praticada pelo mercado.

Temos no momento 6 Atas de SRP disponíveis para aquisição e outras 8 em fase de licitação. Em breve estarão disponíveis para aquisição. Segue abaixo o link para a consulta das Atas, seus itens e as respectivas validades:

Planilha de Status de SRP's

Para a aquisição dos itens dessas Atas, é necessário que o setor solicitante encaminhe memorando e planilha de aquisição devidamente preenchida à Diretoria Adjunta de Administração (DAA). Caso o setor não disponha do modelo da planilha de aquisição, este arquivo pode ser obtido junto à Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLT) do Câmpus Hortolândia.

 

LICITAÇÕES TRADICIONAIS

Nossas licitações tradicionais são classificadas de acordo com a natureza da despesa (serviço, consumo ou permanente), bem como com relação aos recursos a serem empregados para o empenho dos objetos da licitação (recursos orçamentários ou extra-orçamentários).

A Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLC) está recebendo processos de licitações tradicionais com previsão orçamentária até a data de 31/03/2017.

As licitações extra-orçamentárias (aquelas que não possuem previsão orçamentária) deverão ser encaminhadas à Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLC) até a data de 28/04/2017.

Para maiores informações, favor acessar o link http://khan.hto.ifsp.edu.br/portal/index.php/administracao/clc/cad-modelos-documentos, ou entrar em contato com a Coordenadoria através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..