Com o processo de expansão do Câmpus Hortolândia e da abertura das novas turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, a equipe administrativa do Câmpus  trabalha com o objetivo de promover a constante melhoria das nossas instalações. Para isso, se faz necessária a implementação de novos projetos sempre com foco na adequação dos nossos ambientes às nossas necessidades administrativas, educacionais, de atendimento à comunidade e de convivência.

Estes projetos, bem como todos os atos praticados pela gestão, são executados sempre levando em conta os princípios que norteiam a Administração Pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (Constituição Federal, artigo 37).

Atualmente, os principais projetos em andamento no Câmpus Hortolândia são:

  • Manutenção das Calhas do Prédio Administrativo e Laboratório de Mecânica: a substituição das calhas é uma necessidade emergencial em razão da situação de deterioramento e problemas de oxidação nas calhas dos prédios Administrativo e Laboratório de Mecânica.
  • Construção do Restaurante Estudantil: este atualmente é o principal projeto em andamento no Câmpus Hortolândia. O Restaurante Estudantil está previsto para ser entregue até o mês de janeiro de 2017, e, quando em funcionamento, deverá atender a toda a comunidade acadêmica. 
  • Adequação das instalações para obtenção do AVCB: a adequação das nossas instalações para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um projeto que deve ser concluído até julho de 2017. Essa é uma preocupação da administração em proporcionar à comunidade um ambiente seguro e em total conformidade com as normas legais vigentes.
  • Substituição das lâmpada fluorescentes por lâmpadas de LED: este projeto surgiu da necessidade de reduzir as despesas do Câmpus Hortolândia com energia elétrica, e também a redução de despesas decorrentes da substituição de reatores e outros insumos. O projeto é viável também por uma questão ambiental, reduzindo o nosso consumo de energia e o descarte de lâmpadas. 
  • Ampliação do estacionamento estudantil: outro projeto em andamento é a ampliação do estacionamento estudantil em pelo menos 100 vagas. Em razão do aumento do número de estudantes, o nosso estacionamento tornou-se insuficiente para comportar todos os veículos dos nossos alunos. No período noturno a situação é ainda mais crítica. Percebendo essa necessidade, iniciamos este projeto, que além de proporcionar mais vagas, contará também com iluminação adequada, vigilância e sistema de monitoramento por câmeras, trazendo mais segurança aos nossos alunos e visitantes.