A Direção Geral (DRG) do câmpus é um órgão de assistência direta e imediata ao Reitor e, de uma forma resumida, cabe a ela dirigir e orientar as atividades do câmpus, supervisionando e acompanhando as atividades de natureza administrativa e educacional.

Além das atribuições a Gestão do câmpus, a Direção Geral também deve apoiar e incentivar ações que visem o fomento da cultura de inovação, de tecnologia social e de empreendedorismo tanto no âmbito do câmpus quanto na região na qual está inserido. Sempre em consonância com a Legislação Federal, normas e instruções dos órgãos competentes e normativos internos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP.

Diretor Geral

O atual diretor, Edgar Noda, ingressou no IFSP em janeiro 2011 como professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no Câmpus de Hortolândia, ministrando aulas no Curso Técnico em Informática. Além da docência, do fim de 2011 a abril de 2013 exerceu a função de Coordenador de Tecnologia da Informação e atuou como Diretor Geral Pró Tempore durante o período eleitoral de 2013. Após esse período trabalhou como Gerente Educacional até agosto de 2015 quando, após novo processo eleitoral, assumiu como Diretor Geral do Câmpus Hortolândia.