Prefeitura Reitor

A Prefeitura de Hortolândia e o IFSP (Instituto Federal de São Paulo) pretendem ampliar a parceria. O acordo de mútua cooperação, que pode render frutos como o desenvolvimento socioeconômico da cidade e uma melhor capacitação de mão de obra local, foi acertado em reunião do prefeito Angelo Perugini com o reitor da instituição, Prof. Eduardo Antonio Modena, realizada no Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro, na tarde da última segunda-feira (03/07). Também participaram do encontro o diretor de Inovação, Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro dos Santos Neto; o assessor de gabinete do reitor, Newton Lima Neto; e o diretor geral do campus Hortolândia do IFSP, Prof. Edgar Noda. A matéria completa publicada no site da Prefeitura Municipal de Hortolândia pode ser acessada neste link.

       Diante da necessidade emergencial de manutenção do reservatório de água do Câmpus Hortolândia e também da troca do quadro geral da entrada de energia do câmpus que deverá atender ao Restaurante Estudantil, precisaremos suspender as atividades acadêmicas e administrativas do Câmpus Hortolândia nos dias 24/02/2017 (sexta-feira), 02/03/2017 (quinta-feira) e 03/03/2017 (sexta-feira). Os serviços de manutenção demandam grande urgência e são necessários vários dias para a realização dos mesmos (manutenção do reservatório – 4 dias de manutenção e 3 dias de cura do tratamento, e troca do quadro geral – 4 dias*), a melhor alternativa apresentada pelas empresas foi a realização destes serviços durante a semana do feriado de Carnaval. Veja o Comunicado Nº 003/2017 - Suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no câmpus (Arquivo em PDF, tamanho 318,38kb ).

      A programação da administração para a realização destes serviços havia sido planejada para o recesso de final de ano (dezembro/2016). Porém, diante dos atrasos por parte das empresas contratadas, que impossibilitaram a realização dos serviços nas datas programadas, se faz necessária a realização dos reparos de forma imediata, evitando assim que sejam novamente adiados estes serviços de manutenção, que implicam no atraso da entrega do Restaurante Estudantil e no comprometimento estrutural do reservatório de água do câmpus.

       As atividades administrativas essenciais deverão ser realizadas de acordo com o planejamento das chefias imediatas responsáveis.

 

Em entrevista ao programa Notícias em Debate no canal TVB afiliada a Record, a deputada Ana Perugini ratifica seu compromisso com a disponibilização de recurso, via Emenda Parlamentar, para a construção de quadra poliesportiva no IFSP Câmpus Hortolândia. Nessa entrevista, transmitida no dia 04 de novembro e disponível no portal da emissora, especificamente aos 19’20, ela informou que já está destinado parte do orçamento de 2017, aproximadamente 650 mil reais, para as obras.

A Direção Geral em exercício do Câmpus Hortolândia do IFSP comunica que em razão de manutenção emergencial nos sistemas de TI e telefonia do câmpus - Comunicado 001/2017 CTI: Manutenção Emergencial no dia 19 de janeiro,  quinta-feira, o atendimento ao público ocorrerá das  08h as 14h.

 

 

Atendendo a demanda recorrente da comunidade do câmpus, a prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, órgão vinculado à Secretaria de Planejamento Urbano, foram iniciadas as obras de melhoria no acesso ao câmpus (veja o projeto na íntegra) o que contempla a adequação da passagem de pedestres, implantação do retorno de veículos, adequação do ponto e parada de ônibus e instalação de  novos dispositivos para segurança de pedestres e veículos que trafegam no local. Essa ação é uma resposta do poder público às diversas solicitações da comunidade que por meio da interlocuçao da Direção Geral do Câmpus junto aos  representantes da prefeitura pode ser viabilizada.