Dia 21 de novembro de 2017

Local: Auditório do Câmpus

A Área da Mecânica do Instituto Federal de São Paulo - IFSP, Câmpus Hortolândia tem o prazer de convidá-los para o III Workshop da Mecânica, evento em que os estudantes dos cursos técnicos de mecânica integrado e concomitante apresentarão alguns dos diversos trabalhos desenvolvidos sob a orientação dos docentes, de maneira a ressaltar o caráter prático dos cursos ofertados, a interdisciplinaridade e também o espírito de cooperação que permeia todas as ações do IFSP campus Hortolândia.

O evento, que está em sua terceira edição, acontecerá no dia 21/11/17, em dois períodos, das 13:30 às 17:10 e das 19:00 às 22:30, no Auditório do Câmpus. O evento é uma iniciativa da área da Mecânica em conjunto com a Coordenadoria de Extensão.

O Câmpus Hortolândia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), torna pública a chamada que visa atrair apoio de pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para a realização do Coffee-Break do III WORKSHOP DE MECÂNICA, no dia 21/11/2017 período vespertino e noturno.

Maiores informações, acesse o Edital

Programa Jovem Aprendiz

Temos mais 01 vaga no Programa Jovem Aprendiz aos estudantes do curso Técnico em Fabricação Mecânica que estão cursando o e 3° módulos.

Atenção ao prazo:

Os interessados devem encaminhar seus currículos, até o dia 19/09/2017, para os seguintes e-mails:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   com cópia para:   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lembramos que os estudantes devem ter idade entre 14 e 24 anos (incompletos), possuir carteira de trabalho (CTPS) e ter disponibilidade para cumprir jornada de trabalho de até 6 horas diárias na empresa.

Informações aos estudantes clique aqui

Para maiores informações procurar: a Coordenaria de Extensão, a Coordenação do Curso Técnico em Fabricação Mecânica ou o professor orientador de estágio Fábio Garcia Neira.

DSCF3630As coordenações de curso técnico em Fabricação Mecânica e Extensão do Câmpus têm a honra de divulgar os primeiros Jovens Aprendizes do Instituto Federal de São Paulo, os estudantes  Vitoria Grazielle da Silva Alves (jovem aprendiz para a área de engenharia) e Leonardo Oliveira Callegare (jovem aprendiz para a área de produção) ambos do 1° módulo do referido curso (conforme a foto ao lado).  Os estudantes participaram da seleção para as vagas realizada pela multinacional GKN Sinter Metals sendo aprovados e contratados pela empresa que possui sede na cidade de Hortolândia.

O curso técnico de Fabricação Mecânica do Câmpus Hortolândia é o primeiro curso técnico do Instituto Federal de São Paulo cadastrado e validado via plataforma do Ministério do Trabalho e Emprego.

A grande vantagem comparando-se ao estágio é que no Programa Jovem Aprendiz a contratação do jovem aprendiz se dá obrigatoriamente por  registro em Carteira de Trabalho, o que confere os direitos comuns a todos os trabalhadores contratados sob regime da consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O programa funciona com as empresas cadastradas procurando as instituições de ensino para solicitar indicações de possíveis aprendizes. Em regra, a jornada de trabalho de um jovem aprendiz, não poderá exceder seis horas diárias.

REQUISITOS JOVEM APRENDIZ

Estar regularmente matriculado e frequentando o curso técnico em Fabricação Mecânica do IFSP Câmpus Hortolândia;

Possuir idade entre 14 e 24 anos (incompletos);

Ter Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

Disponibilidade de vagas pela empresa para o Programa Jovem Aprendiz;

PROGRAMA APRENDIZ EM FABRICAÇÃO MECÂNICA

O Instituto Federal de São Paulo Câmpus Hortolândia através da parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão, Coordenadoria de Extensão e Coordenação de Curso Técnico em Fabricação Mecânica divulga o cadastro do curso Técnico em Fabricação Mecânica subsequente no Programa Jovem Aprendiz, este voltado ao mercado de trabalho. Acesse texto completo

Informações aos estudantes

Informações às empresas