Regulamento dos laboratórios da Mecânica Bloco D (Arquivo em PDF, tamanho 692.42 kb).

Foto das baias individuais de trabalho do Laboratório de SoldagemO Laboratório de Soldagem encontra-se no piso térreo do Bloco D de nosso câmpus. Nele, nossos alunos entram em contato com algumas das modalidades de soldagem mais utilizadas no meio industrial: soldagem por eletrodos revestidos, soldagem MIG/MAG, soldagem TIG. 

O Laboratório de Soldagem é um ingrediente fundamental na formação dos técnicos em Fabricação Mecânica. O aprendizado é conduzido por professores e técnicos com extensa experiência na área de soldagem industrial. Ao longo de sua formação, os alunos aprendem diferentes técnicas de soldagem, conhecem as condições seguras de trabalho e são treinados para obter boas condições de união usando materiais diversos.

O trabalho de soldagem é conduzido em condições seguras, com os operadores de máquina sempre portando máscaras de proteção visual e vestimenta apropriada (aventais, luvas, mangotes e perneiras em couro e material resistente ao calor). Além disso, o trabalho acontece em baias individuais, restringindo a exposição de outras pessoas à luz, ao calor e às fagulhas.