Atenção ao link com atividades a serem transmitidas ao vivo:
Pelo canal do Câmpus: https://www.youtube.com/channel/UCXrKgGH_mpGd8USA2Yhk31Q
Pelo canal da Licenciatura em Matemática: https://www.youtube.com/channel/UCg9jutnoStqPCtVKPGlw1eg
Pelo canal do Câmpus: https://www.youtube.com/channel/UCXrKgGH_mpGd8USA2Yhk31Q
Pelo canal da Licenciatura em Matemática: https://www.youtube.com/channel/UCg9jutnoStqPCtVKPGlw1eg
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), sob coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País, sempre relacionados a um tema norteador, que em 2020 é "Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira".
O tema escolhido para a décima sétima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2020, vislumbra-se que a IA pode trazer ganhos na promoção da competitividade e no aumento da produtividade brasileira, na prestação de serviços públicos, na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na redução das desigualdades sociais, dentre outros. E esse ano a SNCT também está associada a Mostra de Arte e Cultura e a Semana da Matemática.
A realização da SNCT no câmpus é uma parceria entre a Coordenação de Extensão, a Coordenação de Pesquisa e Inovação e as Coordenações de Áreas. O Evento é realizado com a participação de professores, profissionais formados, prefeitura e empresas.
Palestras;
Oficinas;
Minicursos;
Mostra de trabalhos dos alunos;
Exposições e muito mais !!
Todas as atividades são gratuitas e este ano, devido a pandemia, serão on-line! Então participem! Em breve as atividades serão liberadas com as respectivas salas virtuais. Fiquem atentos nas informações liberadas nos menus Programação e Inscrições.
A semana é planejada pensando no tema e nos cinco eixos de ensino que existem em nosso câmpus: Informática, Mecânica, Automação, Eletroeletrônica e Matemática, e também em tornar o IFSP Câmpus Hortolândia como um espaço de cultura e vivência.