O que é a SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia)?
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento anual que ocorre em diversas regiões do país no mês de outubro.
O evento procura envolver a comunidade em atividades que visem valorizar e conhecer a ciência e inovação, além de abrir espaços para atividades culturais e artísticas da região.

O evento faz parte das atividades propostas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e conta com mostras científicas, palestras, oficinas, apresentações artísticas, competições, entre outras atividades. O tema deste ano é: Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil.

Quem pode participar?
O evento é totalmente gratuito e aberto ao público, podem participar a comunidade interna e externa ao IFSP de Hortolândia que tenha interesse em ciência, arte e cultura. Convidem os pais, mães, avôs, avós, filhos, filhas, netos e netas a participarem deste evento e venham conhecer mais sobre a ciência desenvolvida na região de Hortolândia.

Atividade solidária
A SNCT do IFSP Hortolândia é um evento totalmente gratuito. Incentivamos a solidariedade de todos através da doação voluntária de 1kg de alimento não perecível e com data de validade de pelo menos um mês a contar da data do evento. Este alimento será entregue ao final do evento para o Banco de Alimentos de Hortolândia.

Visite nossas redes sociais

FacebookInstagram