Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Avaliação do SAEB ocorre no dia 7/12
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Avaliação do SAEB ocorre no dia 7/12

  • Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h51
  • Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h51

  No dia 07/12/2021 (terça-feira), será realizada a prova do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), a prova terá início às 8h e destina-se aos(as) estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O Saeb é realizado pelo Ministério da Educação, desde 1990, e tem como objetivo avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação básica brasileira. Além disso, gera dados e indicadores que subsidiam a elaboração e o monitoramento das políticas educacionais do país. Os resultados também são usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que considera o desempenho dos alunos no Saeb e os dados de fluxo escolar do Censo Escolar, fornecendo índices sobre a qualidade do ensino ofertado.

  Todos os(as) estudantes dos terceiros anos devem chegar na escola antes do início da prova, às 8h, e devem fazer uso de caneta preta ou azul para realizá-la. Aqueles(as) que terão aulas presenciais no período da tarde podem aguardar e almoçar no Câmpus, mas os alunos e alunas dos primeiros e segundos anos não terão atividades presenciais no período da manhã.

  Acesse o Comunicado da Diretoria Adjunta Educacional (DAE) sobre o assunto, clique aqui: https://hto.ifsp.edu.br/cloud/s/H2wcaEcpw594Smp

  Para mais informações sobre o SAEB, acesse o link a seguir: cartilha_saeb_2021.pdf (inep.gov.br)

registrado em:
Fim do conteúdo da página