Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Rematrícula dos Cursos Superiores - 1º Semestre 2019

Publicado: Terça, 08 de Janeiro de 2019, 16h24 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 07h53

Os alunos dos cursos superiores Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Hortolândia deverão fazer a rematrícula do primeiro semestre de 2019 de 05 de janeiro a 10 de janeiro de 2019. Durante o processo, o aluno deverá selecionar as disciplinas que cursará no primeiro semestre letivo de 2019. Os deferimentos poderão ser consultados no sistema SUAP a partir do dia 01/02 e as aulas terão início no dia 05/02/2019.

A partir do dia 05/01 e até o dia 10/01 os alunos dos cursos superiores do câmpus Hortolândia deverão fazer a rematrícula por meio do sistema SUAP, escolhendo quais as disciplinas a cursar no primeiro semestre de 2019. Durante o processo de seleção de matrícula, o aluno deverá selecionar as turmas das disciplinas selecionando apenas uma turma a cada disciplina, caso a disciplina seja ofertada para várias turmas diferentes, e submeter a sua solicitação de inscrição. 

No dia 12/01 será realizada uma análise, conforme Art. 141 da Organização Didática vigente, adotando a seguinte ordem de prioridade entre os alunos: I. formando; II. aprovado em todas as disciplinas dos períodos letivos anteriores; III. dependente; IV. que cancelou disciplinas;  V. reoptante;  VI. reingressante após trancamento de matrícula;  VII. transferido;  VIII. portador de diploma de graduação. Também será analisado se o aluno que se candidatou a alguma matéria Eletiva possui os pré-requisitos para cursar a matéria eletiva. O resultado final da rematrícula será divulgado até dia 01/02.

Todos os alunos regularmente matriculados, inclusive os alunos que foram aprovados em todas as disciplinas e estão desenvolvendo o TCC, deverão fazer a rematrícula. No caso do aluno que esteja somente desenvolvendo o TCC, deverá marcar a opção respectiva (Manter vínculo), mas deverá fazer a rematrícula.

O aluno que deixar de efetuar a rematrícula até o dia 10 de janeiro, deverá apresentar pessoalmente uma justificativa à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Secretaria) de 16/01 a 21/01/2019. Após esta data, será iniciado o processo de avaliação de desistência e o aluno considerado desistente perderá o direito à renovação de rematrícula e somente poderá reingressar no IFSP mediante aprovação em novo processo seletivo.

Ressaltando que as aulas no primeiro semestre letivo de 2019 se iniciarão no dia 05 de fevereiro com previsão de término no dia 28 de junho. Os exames (Instrumentos Finais de Avaliação) serão aplicados entre os dias 01 a 04 de julho, para o curso ADS, e de 02 a 04 de julho, para o curso de Licenciatura em Matemática.

 Abra o tutorial para verificar o passo a passo do processo de rematrícula on-line.

Fim do conteúdo da página