Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CRA - Rematrícula orientações importantes - 1º SEMESTRE DE 2021
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CRA - Rematrícula orientações importantes - 1º SEMESTRE DE 2021

  • Publicado: Quinta, 11 de Março de 2021, 09h19
  • Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 09h49

Comunicamos a todos os alunos matriculados nos cursos Superiores, Técnicos concomitantes/subsequentes e Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Câmpus Hortolândia que o período de REMATRÍCULA para o 1º semestre de 2021 estará disponível por meio do sistema SUAP:

 Rematrícula: 09/04/2021 a 16/04/2021.

 Reajuste: 17 a 22/04/2021 (Para alunos que perderam o prazo ou queiram adicionar disciplinas)

Acesse aqui o passo a passo com as orientações detalhadas:

  • Alunos trancados no semestre anterior também devem realizar o processo normalmente, via SUAP, selecionando as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2021.

                                                      Informações importantes para os Cursos de Graduação: 
  • Alunos que já concluíram todas os componentes curriculares e que ainda não entregaram as Atividades Complementares, Estágio, TCC e/ou não participaram da Colação de Grau, também devem realizar, obrigatoriamente, a rematrícula via sistema selecionando a opção “matrícula de vínculo”.
  • Alunos que reprovaram todas as disciplinas por falta no segundo semestre de 2020, e que tenham o ACESSO NEGADO ao sistema de rematrícula, deverão protocolar um requerimento no SUAP no mesmo período de rematrícula (07 a 14 de abril de 2021). Ao acessar o sistema acadêmico com o seu login e senha, em "Dados do Aluno" selecione a aba "Requerimentos". Clique no botão "Adicionar Requerimento" e selecione a opção "Assuntos Diversos". Na próxima tela, em "Tipo Requerimento", selecione a opção "Rematrícula" e na descrição explique o motivo por ter reprovado por faltas no semestre anterior. Informe também o seu contato de e-mail e telefone. Essas solicitações serão analisadas, podendo ser deferidas ou não, de acordo com o número suplementar de vagas ofertadas e com os critérios estabelecidos pela Instrução Normativa PRE/IFSP nº 003, de 10 de julho de 2017 e pela Organização Didática vigente.

Essa etapa da rematrícula tem caráter obrigatório e deverá ser efetuada pelo próprio estudante ou seu representante legal. O aluno que deixar de efetuá-la dentro do prazo estabelecido sofrerá as penalidades previstas na Organização Didática vigente, podendo inclusive provocar o cancelamento de sua matrícula na instituição.

 Instrução Normativa nº 003 (link para a IN 003 anexo)

registrado em:
Fim do conteúdo da página