Página inicial > Últimas Notícias > Institucional > Institucional: Curso Técnico em Eletroeletrônica > Campus Hortolândia oferta curso de Formação Inicial e Continuada em parceria com a Prefeitura Municipal de Hortolândia

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 11h04 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 11h41

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Hortolândia, teve início no dia 19 de março o curso de Formação Inicial e Continuada de Auxiliar de Instalações Elétricas oferecido pela área de eletroeletrônica do IFSP para estudantes do EJA em nível fundamental.

O curso tem duração de 60h e forte conteúdo prático tendo sido concebido dentro do eixo tecnológico de Controle e Automação com o objetivo de oferecer aos estudantes do EJA um primeiro contato com a formação profissional numa área com reconhecida empregabilidade na região.

Esta oferta insere-se na política de extensão comunitária do IFSP como uma ação da coordenadoria de extensão do campus Hortolândia responsável por mapear as demandas regionais e agregar diferentes agentes públicos e privados para obtenção dos recursos humanos e materiais necessários para que a oferta pudesse ser efetivada.

Trata-se do IFSP avançando e cumprindo sua missão de oferecer à população de Hortolândia e região educação profissional gratuita e de qualidade nos diferentes níveis educacionais.