O IFSP Câmpus Hortolândia, através do Comunicado nº 009/2018 DRG-HTO, informa sobre proibições impostas pela Legislação Eleitoral nas dependências internas do Câmpus:

 1. O veículo particular do servidor, com propaganda eleitoral afixada, até que se encerrem às eleições deste ano, não poderá permanecer nas dependências internas Câmpus;

 2. É proibido fazer campanha política, pedir votos ou qualquer tipo de propaganda eleitoral nas dependências internas do Câmpus.

 

Atenciosamente,

Direção Geral.

Prefeitura Reitor

A Prefeitura de Hortolândia e o IFSP (Instituto Federal de São Paulo) pretendem ampliar a parceria. O acordo de mútua cooperação, que pode render frutos como o desenvolvimento socioeconômico da cidade e uma melhor capacitação de mão de obra local, foi acertado em reunião do prefeito Angelo Perugini com o reitor da instituição, Prof. Eduardo Antonio Modena, realizada no Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro, na tarde da última segunda-feira (03/07). Também participaram do encontro o diretor de Inovação, Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro dos Santos Neto; o assessor de gabinete do reitor, Newton Lima Neto; e o diretor geral do campus Hortolândia do IFSP, Prof. Edgar Noda. A matéria completa publicada no site da Prefeitura Municipal de Hortolândia pode ser acessada neste link.

Conforme comunicado Nº 008/2018 - Reitoria (Arquivo em PDF, tamanho 3,06 MB ), o Diretor Geral do Câmpus Hortolândia, Edgar Noda, divulga o Comunicado Nº 002/2018 (Arquivo em PDF, tamanho 402,91 kB ), informando o prazo e como os docentes devem proceder para atender ao Acórdão nº 2729/2017 TCU (Tribunal de Contas da União) sobre tornar público no site institucional suas atividades.

       Diante da necessidade emergencial de manutenção do reservatório de água do Câmpus Hortolândia e também da troca do quadro geral da entrada de energia do câmpus que deverá atender ao Restaurante Estudantil, precisaremos suspender as atividades acadêmicas e administrativas do Câmpus Hortolândia nos dias 24/02/2017 (sexta-feira), 02/03/2017 (quinta-feira) e 03/03/2017 (sexta-feira). Os serviços de manutenção demandam grande urgência e são necessários vários dias para a realização dos mesmos (manutenção do reservatório – 4 dias de manutenção e 3 dias de cura do tratamento, e troca do quadro geral – 4 dias*), a melhor alternativa apresentada pelas empresas foi a realização destes serviços durante a semana do feriado de Carnaval. Veja o Comunicado Nº 003/2017 - Suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no câmpus (Arquivo em PDF, tamanho 318,38kb ).

      A programação da administração para a realização destes serviços havia sido planejada para o recesso de final de ano (dezembro/2016). Porém, diante dos atrasos por parte das empresas contratadas, que impossibilitaram a realização dos serviços nas datas programadas, se faz necessária a realização dos reparos de forma imediata, evitando assim que sejam novamente adiados estes serviços de manutenção, que implicam no atraso da entrega do Restaurante Estudantil e no comprometimento estrutural do reservatório de água do câmpus.

       As atividades administrativas essenciais deverão ser realizadas de acordo com o planejamento das chefias imediatas responsáveis.