A assistência à saúde suplementar é um beneficio que o servidor pode solicitar junto a CGP (Coordenadoria de Gestão de Pessoas) mediante apresentação dos documentos necessários.

A base legal da Assistência a saúde suplementar (auxilio Saúde) é a Portaria Normativa nº 01 de 01 de março de 2017 (arquivo em pdf, tamanho 156.04 kB).

Para consultar os valores atuais da assistência, ver Tabela de Valores (arquivo em pdf, tamanho 52 kb).

Os procedimentos e orientações para o Ressarcimento constam no Comunicado nº 30/2018- Ressarcimento á saúde

O servidor poderá optar pela Aliança Administradora (arquivo em pdf, tamanho 872.28 kb), podendo fazer sua adesão a um dos planos de saúde estipulados. 

O IFSP firmou, ao longo de 2021, parceria com sete administradoras, possibilitando aos servidores ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas, acesso a diversas propostas de planos de saúde. Os planos possuem cobertura em âmbito nacional. Além disso, a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional buscará viabilizar, por meio desses convênios, mais ações relacionadas a saúde e qualidade de vida dos servidores do IFSP. Para conhecer mais sobre cada administradora e seus planos:

Saiba Mais: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/111-ultimas-noticias-servidores/2087-ifsp-firma-parceria-com-novas-administradoras-de-planos-de-saude

 

Como requerer: Através de processo SUAP.

Procedimentos

  • Acessar o Suap.
  • Adicionar Documento Eletrônico :Em Documentos/Processos→Documentos Eletrônicos→ Documentos →Adicionar Documento de Texto→Tipo: Requerimento→Modelo: Saúde Suplementar→ Nível de Acesso: Restrito→Setor Dono: Selecione seu setor de exercício→ Assunto: Assistência a Saúde Suplementar. Após editar os dados e assinar ,finalizar o documento.
  • No documento eletrônico criado, clicar em Criar Processo Eletrônico no Suap, com nível de acesso Restrito.
  • Anexar documentação necessária.
  • Encaminhar processo a CGP-HTO. 

 

 No caso de inclusão :

O servidor deverá apresentar junto com o requerimento cópia legível dos seguintes documentos:

  • 1. Termo de Adesão ou Declaração do Plano de Saúde com a data de vigência;
  • 2. Comprovante de pagamento/Recibo referente ao mês da inclusão.

Caso houver Dependentes:

  • 1. Certidão de Casamento (Cônjuge) ou Escritura Pública de União Estável e Certidão de Nascimento (Titular e Companheiro);
  • 2. Certidão de Nascimento do(s) dependente(s) do Plano (Filhos/Enteados);
  • 3. Comprovante de Matrícula em curso superior do(s) filho/enteado(s) maior(es) de 21 anos e Comprovação de Dependência Econômica;
  • 4. RG e CPF do(s) dependente(s)

No caso de cancelamento:

O servidor deverá apresentar um documento em que conste a data de exclusão do servidor junto ao plano de saúde , visto a necessidade de acerto proporcional.

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Orientações para adicionar documentos e processos eletrônicos:

 

Importante: No rodapé do documento eletrônico do suap, constam informações como as assinaturas, lista de documentos que compõe o processo e os trâmites.