1) Servidor deverá abrir processo no Suap e criar o Documento Eletrônico de Avaliação de Desempenho no SUAP:

  • Tipo do Documento: Requerimento
  • Modelo: Avaliação de Desempenho
  • Assunto: Avaliação de Desempenho referente ao período de XX/XX/XXXX a XX/XX/XXXX (consultar período no formulário anexado ao processo)
  • Salvar

2) Após a criação do documento eletrônico, o mesmo deve ser compartilhado com os 3 avaliadores da Equipe de Trabalho:

  • Compartilhar Documento
  • Com Pessoas
  • Servidores/Prestadores de Serviço que podem editar e ler

 3) Após o preenchimento do documento eletrônico pelos 3 avaliadores, o servidor avaliado deverá realizar os seguintes procedimentos:

  • Editar - Texto
  • Preencher Autoavaliação (caso tenha sido utilizado o formulário em PDF pelos avaliadores, deve-se apagar os quadros de Avaliação da Equipe de Trabalho do Documento Eletrônico)
  • Salvar e Visualizar

4) Em seguida, deve solicitar o preenchimento pela Chefia Imediata encaminhando o link do Documento Eletrônico. Chefia deve realizar os seguintes procedimentos:

  • Editar - Texto
  • Preencher Avaliação Chefia
  • Salvar e Visualizar

5) Em seguida, o servidor deverá realizar os procedimentos abaixo:

  • Concluir
  • Assinar - Com Senha
  • Definir Identificador
  • Assinar Documento
  • Solicitar - Assinatura (Chefia Imediata)
  • Enviar solicitações
  • Após assinado, Finalizar Documento
  • Após finalizado o documento deve anexá-lo ao processo através do botão "Upload de Documento Interno".

 

Importante: Caso utilize o formulário eletrônico do Suap, como detalhado acima,  o servidor avaliado deverá preencher também o QUADRO RESUMO do PDF EDITÁVEL  com as pontuações (conforme avaliação da chefia imediata e autoavaliação) e anexar ao mesmo processo.

Para o cálculo das pontuações da avaliação de desempenho (autoavaliação/chefia imediata) utilizar o ANEXO II-PONTUAÇÃO 

É importante que o quadro resumo seja devidamente preenchido, inclusive a última coluna com os "valores totais".

Em seguida, encaminhar para CGP-HTO com o despacho: "Encaminhado para continuidade dos trâmites".

 

Observação: Caso encontre dificuldades no compartilhamento do documento eletrônico pelo SUAP, o formulário abaixo poderá ser enviado pela Chefia Imediata para os 3 avaliadores por e-mail, devendo ser preenchido o cabeçalho com as seguintes informações:

  • Avaliador: (1,2 ou 3)
  • Nome do servidor: (servidor avaliado)
  • Protocolo: (número do processo)
  • Semestre/Ano: (semestre/ano corrente)

Formulário de Avaliação da Equipe de Trabalho

No retorno dos formulários preenchidos pelos 3 avaliadores via e-mail a Chefia Imediata, a mesma deverá anexá-los ao processo Suap(criado pelo servidor avaliado) através do botão Upload de Documento Externo. Anexar também a autoavaliação do servidor e avaliação da chefia imediata com preenchimento do quadro resumo com pontuações. Após enviar processo a CGP para prosseguimento.

 

Mais informações em: https://ifsp.edu.br/o-que-e-rss/86-assuntos/gestao-de-pessoas/procedimentos/287-progressao-funcional-por-merito