O servidor pode também progredir através da capacitação profissional, ou seja, através da comprovação da realização de cursos livres. 

Assim, progressão por capacitação profissional é a mudança de nível de capacitação, no mesmo cargo, iniciando no nível I (um), podendo chegar até o nível IV (quatro) de classificação. Como mencionado é decorrente da obtenção, pelo(a)  servidor(a), de certificação em programa de capacitação, compatível com o cargo ocupado, o ambiente organizacional e a carga horária mínima exigida para cada nível, respeitado o interstício de 18 (dezoito) meses.

 

Como requerer: Através de processo SUAP.

 Procedimentos: 

  • Acessar o Suap.
  • Adicionar Documento eletrônico: Em Documentos/Processos→ Documentos eletrônicos→ Documentos→Adicionar Documento de Texto→Tipo: Requerimento→Modelo: Progressão por Capacitação →Nível de Acesso: Restrito→Setor Dono: Selecione seu setor de exercício→ Assunto:Progressão por Capacitação. Após editar os dados e assinar ,finalizar o documento.
  • No documento eletrônico criado, clicar em Criar Processo Eletrônico no Suap, com nível de acesso Restrito.
  • Anexar os certificados dos cursos: Certificados de participação em cursos de capacitação, compatíveis com o cargo ocupado e com o ambiente organizacional, com carga horária mínima de 20 horas.
  • Encaminhar o processo a CGP-HTO 

 

Importante: No rodapé do documento eletrônico do suap, constam informações como as assinaturas, lista de documentos que compõe o processo e os trâmites.

 

Fundamentação Legal:

 

Dúvidas Frequentes

 

Dúvidas Frequentes - Progressão por Capacitação 

 

Mais informações : https://www.ifsp.edu.br/component/content/article?layout=edit&id=308