SRP - Sistema de Registro de Preços (SRP), é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação, em que a empresa melhor classificada (ganhadora), concorda em fornecer durante 1 anos algum tipo de produto, para no caso, todos os câmpus do IFSP que realizaram anteriormente suas estimativas.

 ESTIMATIVA: Após aberto o prazo para as Estimativas, a CLT-HTO informa quais atas estão disponíveis a todos servidores via e-mail, e a área requisitante após seu planejamento, formaliza seus quantitativos por meio de um Ofício de Estimativa.

Orientações para elaboração do Ofício Eletrônico de Estimativa

  • Acessar o SUAP, clonar ou usar como modelo o Ofício de Estimativa 19/2019*, e ajustar tudo o que for necessário;
  • O assunto do Ofício de Estimativa deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "ESTIMATIVA - IRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";
  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o Ofício;
  • Após as assinaturas, finalizar o documento criado e compartilhar com a CLT-HTO pelo SUAP e avisar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) sobre o interesse pela estimativa.

* Salientamos que o ofício de estimativa deve conter obrigatoriamente os 4 seguintes itens: Estudo de Demanda, Relação de Itens, Memória de Cálculo e Concordância com o objeto. Portanto não aceitaremos documentos incompletos. Como se trata de um modelo, apagar as observações caso optem por clonar o documento.

 AQUISIÇÃO: Após intencionar o que será necessário comprar (IRP), é realizada uma Licitação, no caso, um Pregão de Registro de Preços (SRP). Depois de concluído o Pregão, a CLT-HTO informa da mesma forma quais as atas que estão disponíveis para compra, e os setores requisitantes podem solicitar a compra por meio de um Ofício de Aquisição:

Orientações para elaboração do Ofício Eletrônico de Aquisição

  • Acessar o SUAP e clonar o modelo de Ofício de Aquisição, e ajustar tudo o que for necessário;
  • O assunto do Ofício de Aquisição deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "AQUISIÇÃO - SRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";
  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o Ofício;
  • Após as assinaturas, finalizar o documento criado, compartilhar com a CLT-HTO pelo SUAP e avisar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) sobre o interesse pela aquisição.

 

ATAS VIGENTES DE SRP's:

Atenção: Somente poderá realizar uma aquisição por Licitação Tradicional após verificar que não conste em ATAS VIGENTES, itens idênticos ou similares ao que se pretende comprar.

Seguem abaixo as SRP's que se encontram disponíveis para aquisição:

ATAS DE SRP's VIGENTES

Nº IRP Nº SRP Objeto Vigência Planilhas Processo

MATERIAIS DE CONSUMO

13/19 20/20

Material Laboratorial

Relançamento : 32/2020

27/05/2021

14/09/2021

SRP 20/20 / 32/20 000338.2020-79
12/20 12/20 Manutenção de Bens Imóveis e Instalação 04/06/2021 SRP 12/20  000490.2020-51
36/20 36/20 Relançamento Extintores 03/08/2021 Para aquisição verificar com DAA  000964.2020-65
03/20 03/20 Materiais Elétricos 28/07/2021 SRP 03/20   
15/20 15/20 Ferramentas 31/08/2021 SRP 15/20  000586.2020-10
22/20 22/20 Uniformes Escolares 27/04/2022 não estimada 001245.2020-61
34/20 34/20 Materiais Elétricos - Relançamento 02/10/2021 SRP 34/20  
23/20 23/20 Expediente, Almoxarifado, Copa e Cozinha - Relançamento 02/10/2021 SRP 23/20  001128.2020-06
02/20 02/20 Material Gráfico (Parcial) 17/12/2021 SRP02/20 000962.2020-76
01/21 01/21 Kits de Alimentação - Cestas Básicas 15/06/2022 SRP 02/21 000656.2021-11 

MATERIAIS PERMANENTES

05/20 05/20 Acervo Bibliográfico 28/09/2021 Para aquisição verificar com a CBI 001081.2020-72
14/20 14/20 Equipamentos de Química e Cozinha Industrial 04/12/2021 SRP 14/20 000503.2020-92
17/20 17/20 Mobiliário Escolares  27/11/2021 SRP 17/20 000587.2020-64
18/20 18/20 Mobiliário em Geral 28/12/2021 SRP 18/20 000955.2020-74

MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE

           

SERVIÇO

27/20  27/20   Seguro de Vida - Alunos Estagiários  01/09/2021 Para aquisição verificar com CSP   

 
Obs.1: Nas planilhas constam itens com células na cor vermelha, isso quer dizer que foram itens cancelados (por inexistência de proposta de licitantes, ou por estarem acima do preço, sem sucesso de negociação e etc), portanto podem ser adquiridos por Licitação Tradicional.

Obs.2: Caso haja interesse em adquirir itens que não foram estimados, será necessário realizar o Remanejamento de Quantitativo conforme Comunicado DRG nº 06/2017

 

SIGLAS:

CLT-HTO: Coordenadoria de Licitações e Contratos - Câmpus Hortolândia

IRP: Intenção de Registro de Preços

SRP: Sistema de Registro de Preços

O Câmpus Hortolândia no momento possui os seguintes Contratos Continuados :

CONTRATO SERVIÇO EMPRESA PORTARIA FISCALIZAÇÃO FISCAL TITULAR FISCAL SUBSTITUTO VIGÊNCIA  TERMO ADITIVO VIGENTE
04-578/2020 CANTINA FLAVIO FRANCISCO DA SILVA   PAMELLA CAMPOS DAVIS TOLEDO

27/02/2021

SUSPENSO

1º ano

SUSPENSO

03-578/2020 LIMPEZA SOBRENK 49/2021

HÉLIO ORDONIO (fiscal técn.)

JOSÉ NASCIMENTO (fiscal adm.)

DENISE HIROSE (gestor)

ÉLCIO COSTA (fiscal técn.)

GILDETE SALES (fiscal adm.)

ISRAEL MORAES (gestor)

11/03/2022 1º ano
03/2017 TELEFONIA TELEFONICA BRASIL S.A    37/2018   RAFAEL VERONEZZI RODRIGO PIERINI 18/06/2022 4º Termo
01-578/2020 PORTARIA CENTURION SERVICOS EIRELI 51/2021

SHEILA CABRAL (fiscal técn.)

DENISE HIROSE (fiscal adm.)

TAYNA POVIA (gestor)

ISRAEL MORAES (fiscal técn.)

SHEILA CABRAL (fiscal adm.)

LILIAN CHAGAS (gestor)

01/02/2022 2º ano
02-578/2020 VIGILÂNCIA DORIO - VIGILANCIA E SEGURANCA PATRIMONIAL EIRELI 52/2021

ISRAEL MORAES (fiscal técn.)

LILIAN CHAGAS (fiscal adm.)

DENISE HIROSE (gestor)

ÉLCIO DA COSTA (fiscal técn.)

TAYNA POVIA (fiscal adm.)

PAMELLA CAMPOS (gestor)

01/02/2022 2º ano
05/2018 SEGURO GENTE SEGURADORA 106/2018 DENISE HIROSE SHEILA CABRAL 27/11/2021 2º ano
14-578/2020 AQUISIÇÃO DE FRUTAS PNAE (BANANA, GOIABA E MEXERICA) COOPASUL 105/2020

ISRAEL MORAES  (fiscal técn.)

PAMELLA CAMPOS  (fiscal adm,)

DAVIS TOLEDO (gestor)

PAMELLA CAMPOS    (fiscal técn.)

DAVIS TOLEDO (fiscal admin.)

ISRAEL MORAES (gestor)

 31/07/2021 1º ano.
11-578/2020 SEGURO DE VIDA - ALUNOS SEGUROS SURA S.A 87/2020 

DOUGLAS BEIRO      (fiscal técn.)

HÉLIO ORDÔNIO (fiscal adm,)

DAVIS TOLEDO (gestor)

 Os fiscais revezam entre si. 11/10/2021 1º ano.
10-578/2020 APOIO ADMINISTRATIVO DIEX 50/2021

ISRAEL MORAES  (fiscal técn.)

GILDETE SALES   (fiscal adm.)

RODRIGO PIERINI (gestor)

WALTER ARAÚJO       (fiscal técn.)

JOSÉ VALDEMIR (fiscal adm.)

LETÍCIA CABRAL  (gestor)

15/10/2021 1º ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

Obs. Caso houver qualquer problema , sugestão, críticas e etc acerca da Prestação de algum serviço terceirizado ou mesmo com o próprio funcionário contratado, comunicar aos fiscais de contratos mencionados acima.

 

Seguem abaixo os quadros resumo onde constam as informações relevantes acerca dos Projetos de Aquisição da Coordenadoria de Licitações e Contratos:

2021 - Em andamento

Objeto

Nº PROCESSO

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status Status por Item
Aquisição de Insumos para o retorno das atividades presenciais - Protocolo Biossegurança  23439.000141.2021-11 Câmpus Hortolândia  Orçamentário  R$58.611,86 PR 01-578/2021 R$42.532,00 Aguardando recurso  

2020 - Concluídos

Objeto

Nº PROCESSO

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status Status por Item
Aquisição de Materiais de Consumo e Permanente diversos para atender às demandas do Câmpus Hortolândia 1  23439.000520.2020-20 Diversos setores  Orçamentário  R$ 374.188,92 PR 08.578/2020   R$ 270.425,99 Empenhado Homologação 
Aquisição de Licença de Software para Geração de Aulas. 23439.000909.2020-75 DAE   Orçamentário R$ 1.263,34  COT 01.578/2020 R$1.129,57  Empenhado Homologação 
Aquisição Frutas - PNAE 2020 23439.000768.2020-91 DAE  Orçamentário R$28.500,00 DISP 02-578/2020 R$28.500,00 Contrato Assinado Homologação
Aquisição de Materiais de Consumo e Permanente diversos para atender às demandas do Câmpus Hortolândia 2 23439.000969.2020-98 Diversos setores Orçamentário R$213.236,22   PR12-578/2020 R$134.178,37  Empenhado Homologação 

Siglas:

CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos

CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino

CAP - Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado

DAA - Diretoria Adjunta de Administração

PR - Pregão

PRF3 - Procuradoria Regional Federal da 3º Região

CLT2 : Coordenadoria de Licitações e Contratos (reitoria)

DOU: Diário Oficial da União

CTR : Coordenadoria de Termo de Referência (reitoria)

TR:  Termo de Referência

ETP: Estudo Técnico Preliminar.

2021

 

2020

Segue abaixo o quadro resumo onde constam os Projetos de Contratação de Serviços em andamento na Coordenadoria de Licitações e Contratos deste ano:

 Quadro Resumo Serviço - 2020

Objeto

Nº Processo

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status
Contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de Vigilância/Segurança Patrimonial Desarmada e Portaria 001770.2019-43 DAA Orçamentário  R$310.691,04  PR 01-578/2020  R$272.948,64 Homologado
Contratação de empresa especializada de Limpeza, Asseio e Conservação. 001756.2019-40 DAA Orçamentário R$252.222,48 PR 02-578/2020 R$237.938,40 Homologado 
Concessão Onerosa - Cantina 
001802.2019-19
DAA  Arrendamento  R$420,23 PR 03-578/2020   R$1.962,15*  Homologado
Contratação de empresa para serviço de montagem e instalação de cobertura - área de entrada dos discentes. 000280.2020-63 DAA Orçamentario R$30.348,32 PR 04-578/2020  R$30.348,32 Homologado
Contratação de empresa para serviço de confecção e instalação de sinalização visual. 000131.2020-02 DAA Orçamentário  R$14.965,42 PR 05-578/2020 R$11.415,26 Homologado
 Aquisição de sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica, compreendendo a aprovação deste junto à concessionária de energia, o fornecimento de todos os equipamentos e materiais, a instalação, a efetivação do acesso junto à concessionária de energia  000545.2020-23 DAA  Orçamentário R$1.018.143,23 PR 06-578/2020 R$674.815,20  Homologado
Contratação de serviço de instalação de equipamentos e acessórios de acessibilidade, com fornecimento de materiais, ferramentas, equipamentos e mão de obra necessários à plena execução do serviço. 000405.2020-55 DAA Orçamentário R$38.497,49 PR 07-578/2020 R$37.321,80 Homologado
Contratação de serviço continuado de manutenção predial (preventiva e corretiva) e conservação dos bens móveis e imóveis, com fornecimento de mão de obra residente (com dedicação exclusiva) e não residente, equipe volante (sem dedicação exclusiva), além do fornecimento de peças de reposição e materiais de consumo. 23439.000662.2020-97 DAA Orçamentário R$ 265.017,78  PR 09-578/2020 R$264.514,47  Homologado
Contratação Serviço Continuado de Limpeza.  23439.001337.2020-41   DAA Orçamentário R$259.170,16 PR 15-578/2020 R$244.800,00 Homologado

 

* Valor homologado conforme fórmula do item 5.1.3 do Edital. Desta forma, quanto MENOR O LANCE DA LICITAÇÃO, MAIOR O VALOR MENSAL OFERTADO.

Siglas:

CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos

CLT2 - Coordenadoria de Licitações e Contratos (reitoria) 

CAP - Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado

CCO - Coordenadoria de Contratação Direta (reitoria)

CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação

CTR - Coordenadoria de Termo de Referência

DISP - Dispensa de Licitação

DOU - Diário Oficial da União

DAA - Diretoria Adjunta de Administração

DPL - Diretoria de Planejamento e Orçamento (reitoria)

DIE - Diretoria de Infraestrutura e Expansão

INEX - Inexigibilidade

PR - Pregão

PRF3 - Procuradoria Regional Federal da 3º Região