SRP - Sistema de Registro de Preços (SRP), é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação, em que a empresa melhor classificada (ganhadora), concorda em fornecer durante 1 anos algum tipo de produto, para no caso, todos os câmpus do IFSP que realizaram anteriormente suas estimativas.

 

ESTIMATIVA: Após aberto o prazo para as Estimativas, a CLT-HTO informa quais atas estão disponíveis a todos servidores via e-mail, e a área requisitante após seu planejamento, formaliza seus quantitativos por meio de um Ofício de Estimativa.

Orientações para elaboração do Ofício Eletrônico de Estimativa

  • Acessar o SUAP e clonar o modelo de Ofício de Estimativa, e ajustar tudo o que for necessário;
  • O assunto do Ofício de Estimativa deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "ESTIMATIVA - IRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";
  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o Ofício;
  • Após as assinaturas, finaliza-se o documento criado e compartilha-se com a CLT-HTO pelo SUAP.

 

AQUISIÇÃO: Após intencionar o que será necessário comprar (IRP), é realizada uma Licitação, no caso, um Pregão de Registro de Preços (SRP). Depois de concluído o Pregão, a CLT-HTO informa da mesma forma quais as atas que estão disponíveis para compra, e os setores requisitantes podem solicitar a compra por meio de um Ofício de Aquisição:

Orientações para elaboração do Ofício Eletrônico de Aquisição

  • Acessar o SUAP e clonar o modelo de Ofício de Aquisição, e ajustar tudo o que for necessário;
  • O assunto do Ofício de Aquisição deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "AQUISIÇÃO - SRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";
  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o Ofício;
  • Após as assinaturas, finaliza-se o documento criado e compartilha-se com a CLT-HTO pelo SUAP.

 

ATAS VIGENTES DE SRP's:

Atenção: Somente poderá realizar uma aquisição por Licitação Tradicional, após verificar que não conste em ATAS VIGENTES, itens idênticos ou similares ao que se pretende comprar.

Seguem abaixo as SRP's que se encontram disponíveis para aquisição:

ATAS DE SRP's VIGENTES

Nº IRP Nº SRP Objeto Vigência Planilhas

MATERIAIS DE CONSUMO

16/18 30/18 Processamento de Dados 13/03/2020 SRP 30/18
20/18 35/18 Material Químico 13/03/2020 SRP 35/18
27/18  01/19  Material Gráfico 03/06/2020   SRP 01/19
07/19 07/19 Material Eletrônico 21/08/2020 SRP 07/19
10/19 10/19 Processamento de Dados (relançamento) 26/08/2020 Para aquisição verificar com a CTI.
11/19 11/19 Alimentos para Discentes 25/09/2020 Para aquisição verificar com a CAE.
15/19 15/19 Ferramentas (exceto grupo 1 e item 99) 21/08/2020 SRP 15/19
28/19 28/19 Manutenção de Bens Imóveis 03/12/2019 SRP 28/19
16/19 16/19 Material Elétrico  06/12/2020 SRP 16/19

MATERIAIS PERMANENTES

12/18 26/18 Mobiliário 17/12/2019 e 25/03/2020 SRP 26/18
26/18 62/18 Equipamento de Química 10/12/2019 SRP 62/18 
15/18 29/18 Ferramentas I- Máquinas, Ferramentas e Utensílios de Oficina 22/02/2020 SRP 29/18
09/19 09/19 Equipamentos de Física 22/10/2020 SRP 09/19
26/19 26/19 Mobiliário em Geral 22/08/2020 SRP 26/18
27/19 49/19 Acervo Biblográfico 01/10/2020 Para aquisição verificar com a CBI.

MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE

07/18 23/18 Aúdio, Vídeo e Foto 20/12/2019 e 28/03/20 SRP 23/18
17/19 17/19 Divisórias, Grades, Cortinas e Películas 03/12/2020 SRP 17/19
04/19 04/19 Equipamentos para Quadras e Ginásios  19/11/2020 SRP 04/19
08/19 08/19 Equipamentos Napne e Sinalização de Acessibilidade 03/12/2020 SRP 08/19

SERVIÇO

02/19 18/19 Seguro de Vida - Alunos Estagiários 22/08/2020 Para contratar verificar com a CEX.
06/19 06/19 Organização de Eventos  03/12/2020 Para contratar verificar com a CEX e CDI.
39/19 29/19 Manutenção Predial 22/11/2020 Para contratar verificar com a DAA.

 
Obs.1: Nas planilhas constam itens com células na cor vermelha, isso quer dizer que foram itens cancelados (por inexistência de proposta de licitantes, ou por estarem acima do preço, sem sucesso de negociação e etc), portanto podem ser adquiridos por Licitação Tradicional.

Obs.2: Caso haja interesse em adquirir itens que não foram estimados, será necessário realizar o Remanejamento de Quantitativo conforme Comunicado DRG nº 06/2017

 

SIGLAS:

CLT-HTO: Coordenadoria de Licitações e Contratos - Câmpus Hortolândia

IRP: Intenção de Registro de Preços

SRP: Sistema de Registro de Preços

Segue abaixo o quadro resumo onde constam os Projetos de Contratação de Serviços em andamento na Coordenadoria de Licitações e Contratos deste ano:

 Quadro Resumo Serviço - 2019

Objeto

NºProcesso

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status
Contratação empresa especializada no Serviço de Apoio Administrativo por demanda 001150.2019-12 DAA Orçamentário R$246.178,56  PR 04-578/2019 R$246.178,56  Homologado
Concessão Onerosa - Cantina 

001802.2019-19 

DAA  Arrendamento  R$420,23 CONC 01-578/2019     Em elaboração dos documentos
               

Siglas:

CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos

CLT2 - Coordenadoria de Licitações e Contratos (reitoria) 

CAP - Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado

CCO - Coordenadoria de Contratação Direta (reitoria)

CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação

CTR - Coordenadoria de Termo de Referência

DISP - Dispensa de Licitação

DOU - Diário Oficial da União

DAA - Diretoria Adjunta de Administração

DPL - Diretoria de Planejamento e Orçamento (reitoria)

DIE - Diretoria de Infraestrutura e Expansão

INEX - Inexigibilidade

PR - Pregão

PRF3 - Procuradoria Regional Federal da 3º Região

O Câmpus Hortolândia no momento possui os seguintes Contratos Continuados :

CONTRATO SERVIÇO EMPRESA PORTARIA FISCALIZAÇÃO FISCAL TITULAR FISCAL SUBSTITUTO VIGÊNCIA  TERMO ADITIVO VIGENTE
01/2015 CANTINA SR. FLÁVIO ALMEIDA 07/2019 KLEBER BETINI CAROLINE BERALDO 04/01/2020 4º Termo
03/2015 LIMPEZA NOVA ALIANÇA       20/2018 SHEILA CABRAL DENISE HIROSE 11/03/2020 5º Termo
03/2017 TELEFONIA TELEFONICA BRASIL S.A 37/2018   RAFAEL VERONEZZI RODRIGO PIERINI 18/06/2020 2º Termo
01/2018 PORTARIA FERNANDO PINTO-EPP 03/2019 DENISE HIROSE ISRAEL MORAES 01/02/2020 1º Termo
02/2018 VIGILÂNCIA ESATE LTDA-EPP 04/2018  DAVIS TOLEDO CÁSSIA SILVESTRINI 01/02/2020 1º Termo
05/2018 SEGURO GENTE SEGURADORA 106/2018 DENISE HIROSE SHEILA CABRAL 27/11/2019 1º ano
06/2018 IOGURTES COAAF- ARARAS 02/2019 PAMELLA CAMPOS CÁSSIA SILVESTRINI 04/12/2019 1º Termo
03-578/2019 BANANA E GOIABA COOPASUL 95/2019 PAMELLA CAMPOS ISRAEL MORAES 30/09/2020 1º ano.
04-578/2019 CHIPS GONÇALVINA 96/2019 PAMELLA CAMPOS ISRAEL MORAES 30/09/2020 1º ano.
05-578/2019 MEXERICA ADRIANA 97/2019 PAMELLA CAMPOS ISRAEL MORAES 30/09/2020 1º ano.
07-578/2019 APOIO ADMINISTRATIVO GLOBAL 105/2019 ISRAEL MORAES RODRIGO PIERINI 15/10/2020 1º ano.

 

Obs. Caso houver qualquer problema , sugestão, críticas e etc acerca da Prestação de algum serviço terceirizado ou mesmo com o próprio funcionário contratado, comunicar aos fiscais de contratos mencionados acima.

 

Segue abaixo o quadro resumo onde constam os Projetos de Aquisição em andamento na Coordenadoria de Licitações e Contratos deste ano:

 Quadro Resumo - Aquisição 2019 

Objeto

Nº PROCESSO

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status Status por Item
Aquisição Materiais - Consumo e Permanente I 000344.2019-92 Diversos  Orçamentário  R$137.677,93  PR01-578/2019 R$105.023,51 

Empenhado 

Homologação
Aquisição Materiais - Consumo e Permanente - CEL I 000817.2018-71 Elétrica Extraorçamentário R$71.692,82 PR02-578/2019  R$ 44.770,91 Empenhado Homologação
Aquisição e Instalação de Divisórias 000242.2019-77 DAA Orçamentário R$45.665,80 PR03-578/2019  Pregão não será homologado para priorizar outras contratações.
Aquisição Materiais - Consumo e Permanente II 000389.2019-67 Diversos Orçamentário R$42.128,46 PR05-578/2019   R$ 31.286,26

Empenhado

Homologação
Aquisição Materiais - Consumo e Permanente - CEL II 000909.2019-31 Elétrica Extraorçamentário R$263.443,72 PR 06-578/2019 R$72.383,55  Emnpenhado Parcialmente Homologação Parcial 
Dispensa - Chamada Pública - Aquisição PNAE  000754.2019-33 DAE Orçamentário R$58.224,20 CP02-578/2019 ALT. CP04-578/2019   R$58.224,20 Empenhado Homologação
Dispensa - Cotação Eletrônica - Barras de Usinagem 000838.2019-77 CME Orçamentário R$ 11.379,78 COT 03-578/2019 R$ 8.883,71 Empenhado Homologação
                 

Siglas:

CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos

CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino

CAP - Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado

DAA - Diretoria Adjunta de Administração

PR - Pregão

PRF3 - Procuradoria Regional Federal da 3º Região

CLT2 : Coordenadoria de Licitações e Contratos (reitoria)

DOU: Diário Oficial da União

CTR : Coordenadoria de Termo de Referência (reitoria)

A Coordenadoria de Licitações e Contratos do IFSP - Câmpus Hortolândia - CLT-HTO, vinculada à Diretoria Adjunta de Administração - DAA, é o setor onde são realizados os Processos Licitatórios e a Gestão dos Contratos.

Os Processos Licitatórios são iniciados em alguns casos desde a Elaboração do Projeto Básico/Termo de Referência (documentos que descrevem características dos produtos ou serviços a serem adquiridos) até sua execução, como no caso dos Pregões.

Quanto a Gestão dos Contratos, verificamos sua atual situação destes , por exemplo se a empresa contratada se mantém nas mesmas condições fiscais apresentadas no momento da Licitação , a vigência do contrato, o direito à Repactuações e ajustes , a manutenção das garantias contratuais e etc.

A Coordenadoria de Licitações e Contratos localiza-se no Prédio Administrativo na sala E206 do piso superior.