SRP - Sistema de Registro de Preços é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação centralizada pela Reitoria, em que a empresa melhor classificada (ganhadora), concorda em fornecer durante 1 ano algum tipo de produto/ serviço, para no caso, todos os câmpus do IFSP que realizaram anteriormente suas estimativas.

COMO ESTIMAR NUMA INTENÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS (IRP)

  • Após aberto o prazo para as estimativas, a Coordenadoria de Licitações e Contratos informa quais atas estão disponíveis a todos servidores via e-mail, e a área requisitante após seu planejamento, formaliza seus quantitativos por meio de um Ofício de Estimativa.

  • Acessar o SUAP, clonar ou usar omodelo de ofício para estimativa e ajustar tudo o que for necessário;

  • O assunto do Ofício de Estimativa deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "ESTIMATIVA - IRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";

  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o documento;

  • Após as assinaturas, finalizar o documento criado e compartilhar com a CLT-HTO pelo SUAP e avisar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) sobre o interesse pela estimativa.

* Não aceitaremos documentos incompletos. Como se trata de um modelo, apagar as observações caso optem por clonar o documento.

 

COMO ADQUIRIR ITENS DE UMA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS (SRP)

  • Após intencionar (estimar) o que será necessário comprar (IRP), é realizada uma licitação centralizada na Reitoria, no caso, um Pregão de Registro de Preços (SRP). Depois de concluído o Pregão, a Coordenadoria de Licitações e Contratos informa via e-mail quais as atas que estão disponíveis para compra e os setores requisitantes podem solicitar a compra por meio de um Ofício de Aquisição:

  • Acessar o SUAP e clonar o modelo de ofício de aquisição, e ajustar tudo o que for necessário;

  • O assunto do Ofício de Aquisição deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "AQUISIÇÃO - SRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";

  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o Ofício;

  • Após as assinaturas, finalizar o documento criado, compartilhar com a CLT-HTO pelo SUAP e avisar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) sobre a necessidade de aquisição.

 

 

A tabela abaixo trata das atas vigentes. Caso queira consultar a Planilha de Status da Reitoria, onde constam as SRPs em elaboração, clique aqui. Consultar a Planilha de Status da Reitoria ajuda a identificar licitações em andamento ou planejamento. Ou seja, será possível saber se o item que você deseja adquirir já está sendo licitado ou planejado para ser licitado e adquirido via SRP.

ATAS DE SRPs VIGENTES E DISPONÍVEIS PARA AQUISIÇÃO

Nº IRP

Nº SRP

Objeto

Vigência

Planilhas

Processo

MATERIAIS DE CONSUMO

07/20

07/20

Almoxarifado Virtual

Vigência contratual

SRP 07/2020 - UASG 201057

000634.2020-70

11/20

11/20

Alimentos prontos para discentes

RELANÇAMENTO 02 - SRP 29/2021

19/11/2022

SRP 29/21

000906.2020-31

05/21

05/21

Ferramentas

03/01/2023

SRP 05/21

001325.2021-06

06/21

06/21

Material Elétrico

03/01/2023

SRP 06/21

001326.2021-42

10/21

10/21

Expediente/ Almoxarifado

RELANÇAMENTO 01

31/03/2023

21/07/2023

SRP 10/21

SRP 33/22

001327.2021-97

12/21

12/21

Material Laboratorial

RELANÇAMENTO 01

13/12/2022

06/06/2023

Não estimada

001328.2021-31

14/21

14/21

Divisórias, Cortinas e Películas

RELANÇAMENTO 01

21/12/2022

Não estimada

 

15/21

15/21

Material Químico

 20/12/2022

Exceto empresas REY-GLASS COMERCIAL E SERVICOS EIRELI e PROC9 INDUSTRIA QUIMICA EIRELI

Não estimada

 

20/21

20/21

Manutenção de bens imóveis e instalações

RELANÇAMENTO 01 - SRP 28/2021

30/11/2022 (somente grupo 2)

SRP 28/21

001105.2021-74

21/21

21/21

Material de Processamento de Dados

RELANÇAMENTO 01 - SRP 34/2022

14/04/2023

01/09/2023

SRP 21/21 e 34/22

 

001761.2021-77

07/22 07/22 Uniforme Escolar 17/10/2023 SRP 07/22

001291.2022-22

14/22 14/22 Divisórias, grades, cortinas e películas 24/08/2023 SRP 14/22 001336.2022-69

27/22

27/22

Jogos dos IFs

RELANÇAMENTO 01 - SRP 42/2022

02/08/2023

05/10/2023

SRP 27/22 e 42/22

001208.2022-15 

MATERIAIS PERMANENTES

35/21

34/21

Acervo Bibliográfico

10/12/2022

Para aquisição verificar com a CBI

 

05/22

50/22

Mobiliário em geral

Relançamento 01 SRP 39/22

11/07/2023

21/10/2023

SRP 50/22 e 39/22

000431.2022-45

09/22 09/22 Mobiliário Escolar 02/09/2023 SRP 09/22 001360.2022-06

11/22

11/22

Aparelhos e utensílios domésticos

22/07/2023

SRP 11/22 e 81/22 relanç

001077.2022-76

36/22 36/22 Leitor Biométrico 06/10/2023 SRP 36/22 001543.2022-13
04/22 40/22 Equipamentos de Química 24/08/2023 SRP 40/22 000952.2022-01
08/22 08/22 Desktops, Notebooks e Monitores 09/11/2023 Para aquisição verificar com a CTI 000876.2022-25

MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE

13/20 22/22 Áudio, vídeo e foto 29/08/2023 (parcial) SRP 22/22 001277.2020-67

18/21

18/21

Extintores

03/01/2023

SRP 18/21

001764.2021-19

08/22 08/22 Máquinas, Ferramentas e Utensílios de Oficina 11/10/2023

SRP 08/22

NÃO ESTIMADA

001525.2022-31
15/22 15/22 NAPNE e Sinalização 06/10/2023 SRP 15/22 001500.2022-38
37/22 37/22 Lab IF Maker 03/10/2023 SRP 37/22 001581.2022-76

SERVIÇO

03/222

03/22

Atendimento aos discentes com necessidades especiais

11/03/2023

Para aquisição verificar com CSP e NAPNE

   000663.2022-01 

 

 


Obs.1: Nas planilhas constam itens com células na cor vermelha, isso quer dizer que foram itens cancelados (por inexistência de proposta de licitantes, ou por estarem acima do preço, sem sucesso de negociação e etc), portanto podem ser adquiridos por Licitação Tradicional.

Obs.2: Caso haja interesse em adquirir itens que não foram estimados, será necessário realizar o Remanejamento de Quantitativo conforme Comunicado DRG nº 06/2017

 

SIGLAS:

IRP: Intenção de Registro de Preços

SRP: Sistema de Registro de Preços