Segue abaixo o quadro resumo onde constam os Projetos de Contratação de Serviços em andamento na Coordenadoria de Licitações e Contratos deste ano:

 

2022

Objeto

Nº Processo

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status
Serviços de vigilância e recepção 001935.2021-00 DAA Orçamentário R$ 323.792,36 01-578/2022 R$ 318.459,76 Homologado
Serviço de telefonia fixa 001076.2022-21 CTI Orçamentário R$ 15.641,16 05-578/2022 R$ 13.040,40 Homologado
Contratação emergencial de serviços de vigilância 001647.2022-28 DAA Orçamentário R$ 69.910,19 Disp 04-578/2022 R$ 68.999,49 Contratado
Serviço de vigilância 001746.2022-18 DAA Orçamentário R$ 279.640,80 08-578/2022 R$ 266.519,58 Homologado
Serviço de Internet

002124.2022-07

CTI Orçamentário R$ 8.888,00 09-578/2022 pregão em andamento  
Serviço de Recepção 002223.2022-81 DAA  Orçamentário R$ 43.925,72 elaborando a documentação    

2021

Objeto

Nº Processo

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status
Serviço de instalação de quiosque com fornecimento de materiais 001430.2021-37 DRG Orçamentário R$ 124.329,33 04-578/2021 R$ 99.967,00   Homologado
 Serviço de engenharia: Aquisição de sistema fotovoltaico

001562.2021-69 

DRG   Extraorcamentário 1.482.512,50 05-578/2021  R$ 970.200,00 Homologado

2020

Objeto

Nº Processo

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status
Contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de Vigilância/Segurança Patrimonial Desarmada e Portaria 001770.2019-43 DAA Orçamentário  R$310.691,04  PR 01-578/2020  R$272.948,64 Homologado
Contratação de empresa especializada de Limpeza, Asseio e Conservação. 001756.2019-40 DAA Orçamentário R$252.222,48 PR 02-578/2020 R$237.938,40 Homologado 
Concessão Onerosa - Cantina 
001802.2019-19
DAA  Arrendamento  R$420,23 PR 03-578/2020   R$1.962,15*  Homologado
Contratação de empresa para serviço de montagem e instalação de cobertura - área de entrada dos discentes. 000280.2020-63 DAA Orçamentario R$30.348,32 PR 04-578/2020  R$30.348,32 Homologado
Contratação de empresa para serviço de confecção e instalação de sinalização visual. 000131.2020-02 DAA Orçamentário  R$14.965,42 PR 05-578/2020 R$11.415,26 Homologado
 Aquisição de sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica, compreendendo a aprovação deste junto à concessionária de energia, o fornecimento de todos os equipamentos e materiais, a instalação, a efetivação do acesso junto à concessionária de energia  000545.2020-23 DAA  Orçamentário R$1.018.143,23 PR 06-578/2020 R$674.815,20  Homologado
Contratação de serviço de instalação de equipamentos e acessórios de acessibilidade, com fornecimento de materiais, ferramentas, equipamentos e mão de obra necessários à plena execução do serviço. 000405.2020-55 DAA Orçamentário R$38.497,49 PR 07-578/2020 R$37.321,80 Homologado
Contratação de serviço continuado de manutenção predial (preventiva e corretiva) e conservação dos bens móveis e imóveis, com fornecimento de mão de obra residente (com dedicação exclusiva) e não residente, equipe volante (sem dedicação exclusiva), além do fornecimento de peças de reposição e materiais de consumo. 23439.000662.2020-97 DAA Orçamentário R$ 265.017,78  PR 09-578/2020 R$264.514,47  Homologado
Contratação Serviço Continuado de Limpeza.  23439.001337.2020-41   DAA Orçamentário R$259.170,16 PR 15-578/2020 R$244.800,00 Homologado

 

* Valor homologado conforme fórmula do item 5.1.3 do Edital. Desta forma, quanto MENOR O LANCE DA LICITAÇÃO, MAIOR O VALOR MENSAL OFERTADO.

Siglas:

CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos

CLT2 - Coordenadoria de Licitações e Contratos (reitoria) 

CAP - Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado

CCO - Coordenadoria de Contratação Direta (reitoria)

CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação

CTR - Coordenadoria de Termo de Referência

DISP - Dispensa de Licitação

DOU - Diário Oficial da União

DAA - Diretoria Adjunta de Administração

DPL - Diretoria de Planejamento e Orçamento (reitoria)

DIE - Diretoria de Infraestrutura e Expansão

INEX - Inexigibilidade

PR - Pregão

PRF3 - Procuradoria Regional Federal da 3º Região

O Câmpus Hortolândia possui os seguintes Contratos Continuados :

CONTRATO SERVIÇO EMPRESA PORTARIA FISCALIZAÇÃO FISCAL TITULAR FISCAL SUBSTITUTO VIGÊNCIA  TERMO ADITIVO VIGENTE
01-578/2021 LIMPEZA SOBRENK 95/2021

SHEILA LEITE (fiscal técn.)

JOSÉ NASCIMENTO (fiscal adm.)

HÉLIO ORDONIO (gestor)

ÉLCIO COSTA (fiscal técn.)

GILDETE    SALES (fiscal adm.)

ISRAEL   MORAES  (gestor)

11/03/2023 2º ano
07-578/2022 TELEFONIA TELEFONICA   62/2022

RAFAEL VERONEZZI (fiscal titular)

 

RODRIGO PIERINI (fiscal substituto)   21/08/2023  1º ano
02-578/2022 RECEPÇÃO FRAC LIMPEZA, ASSEIO E CONSERVAÇÃO PREDIAL EIRELI 11/2022

JEFFERSON THIAGO (fiscal técnico)

SHEILA CABRAL (fiscal administrativa)

ALEXANDRE FABIAN (gestor)

ISRAEL MORAES (fiscal técnico)

DENISE HIROSE (fiscal adm.)

LILIAN REGINA (gestora)

 01/02/2023  1º Ano
09-578/2022 VIGILÂNCIA GERTAD SEGURANÇA PATRIMONIAL EIRELI 87/2022

CAROLINE LOUISE (fiscal técnico)

DENISE HIROSE (fiscal adm.)

TAYNA POVIA (gestor) 

 ELCIO DA COSTA (fiscal técnico)

LILIAN REGINA (fiscal adm.)

PAMELLA CAMPOS (gestor)

09/11/2023  1º Ano
05/2018 SEGURO PREDIAL GENTE SEGURADORA 106/2018 DENISE HIROSE SHEILA CABRAL 27/11/2023 4º ano
08-578/2022 SEGURO DE VIDA - ALUNOS SEGUROS SURA S.A 86/2022

 SERGIO RYKIO

PRISCYLA VIEIRA  23/10/2023 1º ano
10-578/2020 MANUTENÇÃO PREDIAL DIEX 50/2021

ISRAEL MORAES  (fiscal técn.)

GILDETE SALES   (fiscal adm.)

RODRIGO PIERINI (gestor)

WALTER ARAÚJO       (fiscal técn.)

JOSÉ VALDEMIR (fiscal adm.)

LETÍCIA CABRAL  (gestor)

15/10/2023 3º ano.
06-578/2021 ALMOXARIFADO VIRTUAL AUTOPEL 100/2021 DENISE HIROSE SHEILA CABRAL 08/05/2024  

 

 

 

 

 

 

 

 

Obs. Caso houver qualquer problema , sugestão, críticas e etc acerca da Prestação de algum serviço terceirizado ou mesmo com o próprio funcionário contratado, comunicar aos fiscais de contratos mencionados acima.

 

SRP - Sistema de Registro de Preços é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação centralizada pela Reitoria, em que a empresa melhor classificada (ganhadora), concorda em fornecer durante 1 ano algum tipo de produto/ serviço, para no caso, todos os câmpus do IFSP que realizaram anteriormente suas estimativas.

COMO ESTIMAR NUMA INTENÇÃO DE REGISTRO DE PREÇOS (IRP)

  • Após aberto o prazo para as estimativas, a Coordenadoria de Licitações e Contratos informa quais atas estão disponíveis a todos servidores via e-mail, e a área requisitante após seu planejamento, formaliza seus quantitativos por meio de um Ofício de Estimativa.

  • Acessar o SUAP, clonar ou usar omodelo de ofício para estimativa e ajustar tudo o que for necessário;

  • O assunto do Ofício de Estimativa deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "ESTIMATIVA - IRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";

  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o documento;

  • Após as assinaturas, finalizar o documento criado e compartilhar com a CLT-HTO pelo SUAP e avisar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) sobre o interesse pela estimativa.

* Não aceitaremos documentos incompletos. Como se trata de um modelo, apagar as observações caso optem por clonar o documento.

 

COMO ADQUIRIR ITENS DE UMA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS (SRP)

  • Após intencionar (estimar) o que será necessário comprar (IRP), é realizada uma licitação centralizada na Reitoria, no caso, um Pregão de Registro de Preços (SRP). Depois de concluído o Pregão, a Coordenadoria de Licitações e Contratos informa via e-mail quais as atas que estão disponíveis para compra e os setores requisitantes podem solicitar a compra por meio de um Ofício de Aquisição:

  • Acessar o SUAP e clonar o modelo de ofício de aquisição, e ajustar tudo o que for necessário;

  • O assunto do Ofício de Aquisição deve seguir a seguinte nomenclatura - Ex: "AQUISIÇÃO - SRP 09-2019 - PERMANENTE - EQUIPAMENTOS DE FÍSICA";

  • O solicitante, assim como sua chefia imediata devem assinar eletronicamente o Ofício;

  • Após as assinaturas, finalizar o documento criado, compartilhar com a CLT-HTO pelo SUAP e avisar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) sobre a necessidade de aquisição.

 

 

A tabela abaixo trata das atas vigentes. Caso queira consultar a Planilha de Status da Reitoria, onde constam as SRPs em elaboração, clique aqui. Consultar a Planilha de Status da Reitoria ajuda a identificar licitações em andamento ou planejamento. Ou seja, será possível saber se o item que você deseja adquirir já está sendo licitado ou planejado para ser licitado e adquirido via SRP.

ATAS DE SRPs VIGENTES E DISPONÍVEIS PARA AQUISIÇÃO

Nº IRP

Nº SRP

Objeto

Vigência

Planilhas

Processo

MATERIAIS DE CONSUMO

07/20

07/20

Almoxarifado Virtual

Vigência contratual

SRP 07/2020 - UASG 201057

000634.2020-70

11/20

11/20

Alimentos prontos para discentes

RELANÇAMENTO 02 - SRP 29/2021

19/11/2022

SRP 29/21

000906.2020-31

05/21

05/21

Ferramentas

03/01/2023

SRP 05/21

001325.2021-06

06/21

06/21

Material Elétrico

03/01/2023

SRP 06/21

001326.2021-42

10/21

10/21

Expediente/ Almoxarifado

RELANÇAMENTO 01

31/03/2023

21/07/2023

SRP 10/21

SRP 33/22

001327.2021-97

12/21

12/21

Material Laboratorial

RELANÇAMENTO 01

13/12/2022

06/06/2023

Não estimada

001328.2021-31

14/21

14/21

Divisórias, Cortinas e Películas

RELANÇAMENTO 01

21/12/2022

Não estimada

 

15/21

15/21

Material Químico

 20/12/2022

Exceto empresas REY-GLASS COMERCIAL E SERVICOS EIRELI e PROC9 INDUSTRIA QUIMICA EIRELI

Não estimada

 

20/21

20/21

Manutenção de bens imóveis e instalações

RELANÇAMENTO 01 - SRP 28/2021

30/11/2022 (somente grupo 2)

SRP 28/21

001105.2021-74

21/21

21/21

Material de Processamento de Dados

RELANÇAMENTO 01 - SRP 34/2022

14/04/2023

01/09/2023

SRP 21/21 e 34/22

 

001761.2021-77

07/22 07/22 Uniforme Escolar 17/10/2023 SRP 07/22

001291.2022-22

14/22 14/22 Divisórias, grades, cortinas e películas 24/08/2023 SRP 14/22 001336.2022-69

27/22

27/22

Jogos dos IFs

RELANÇAMENTO 01 - SRP 42/2022

02/08/2023

05/10/2023

SRP 27/22 e 42/22

001208.2022-15 

MATERIAIS PERMANENTES

35/21

34/21

Acervo Bibliográfico

10/12/2022

Para aquisição verificar com a CBI

 

05/22

50/22

Mobiliário em geral

Relançamento 01 SRP 39/22

11/07/2023

21/10/2023

SRP 50/22 e 39/22

000431.2022-45

09/22 09/22 Mobiliário Escolar 02/09/2023 SRP 09/22 001360.2022-06

11/22

11/22

Aparelhos e utensílios domésticos

22/07/2023

SRP 11/22 e 81/22 relanç

001077.2022-76

36/22 36/22 Leitor Biométrico 06/10/2023 SRP 36/22 001543.2022-13
04/22 40/22 Equipamentos de Química 24/08/2023 SRP 40/22 000952.2022-01
08/22 08/22 Desktops, Notebooks e Monitores 09/11/2023 Para aquisição verificar com a CTI 000876.2022-25

MATERIAIS DE CONSUMO E PERMANENTE

13/20 22/22 Áudio, vídeo e foto 29/08/2023 (parcial) SRP 22/22 001277.2020-67

18/21

18/21

Extintores

03/01/2023

SRP 18/21

001764.2021-19

08/22 08/22 Máquinas, Ferramentas e Utensílios de Oficina 11/10/2023

SRP 08/22

NÃO ESTIMADA

001525.2022-31
15/22 15/22 NAPNE e Sinalização 06/10/2023 SRP 15/22 001500.2022-38
37/22 37/22 Lab IF Maker 03/10/2023 SRP 37/22 001581.2022-76

SERVIÇO

03/222

03/22

Atendimento aos discentes com necessidades especiais

11/03/2023

Para aquisição verificar com CSP e NAPNE

   000663.2022-01 

 

 


Obs.1: Nas planilhas constam itens com células na cor vermelha, isso quer dizer que foram itens cancelados (por inexistência de proposta de licitantes, ou por estarem acima do preço, sem sucesso de negociação e etc), portanto podem ser adquiridos por Licitação Tradicional.

Obs.2: Caso haja interesse em adquirir itens que não foram estimados, será necessário realizar o Remanejamento de Quantitativo conforme Comunicado DRG nº 06/2017

 

SIGLAS:

IRP: Intenção de Registro de Preços

SRP: Sistema de Registro de Preços

O Plano de Contratações Anual - PCA é o documento que consolida as demandas que o órgão ou a entidade planeja contratar no exercício subsequente ao de sua elaboração, sendo regulamentado pelo Decreto nº 10.947/22.

Para elaboração do Plano de Contratações Anual acesse o Sistema PGC. Orientações estão disponíveis no Tutorial Simplificado

Acesse o Plano de Contratações Anual aprovado pela autoridade competente no Portal Nacional de Contratações Públicas ou clique sobre o ano de sua elaboração:

PCA 2021

PCA 2022

PCA 2023

 

Seguem abaixo os quadros resumo onde constam as informações relevantes acerca dos Projetos de Aquisição da Coordenadoria de Licitações e Contratos:

 

2022 - Em andamento

 

Objeto

Nº PROCESSO

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status Status por Item
Aquisição de materiais de consumo e permanente 23439.001090.2022-25 Diversas áreas Orçamentário R$ 79.591,79 PR 02-578/2022  R$ 22.523,44 Homologado Termo de Homologação 
Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar (frutas) - PNAE 23439.000474.2022-21 DAE FNDE R$ 42.065,50 CH 01-578/2022 R$ 42.065,50 Homologado Termo de Homologação
Aquisição de materiais de consumo e permanente II 23439.001586.2022-07 Diversas áreas Orçamentário R$ 141.307,17 PR 06-578/2022 R$ 99.223,89 Homologado Termo de Homologação
Aquisição de materiais de consumo 23439.002010.2022-59 CCIA Orçamentário R$ 5.778,16 DISP 05-578/2022  R$ 5.405,68   Empenhando  
Aquisição de material permanente 23439.002010.2022-59 CMSI Orçamentário R$ 13.524,50  DISP 06-578/2022  R$ 12.999,00    Empenhando  

 

2021 - Concluídos

Objeto

Nº PROCESSO

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status Status por Item
Aquisição de Insumos para o retorno das atividades presenciais - Protocolo Biossegurança  000141.2021-11 Câmpus Hortolândia  Orçamentário  R$58.611,86 PR 01-578/2021 R$ 42.609,50 Homologado  Termo de Homologação
Aquisição de Permanente e Consumo I  23439.000968.2021-24 Diversas áreas Orçamentário R$ 78.972,79  PR 02-578/2021 R$ 61.603,08  Homologado Termo de Homologação 
Aquisição de Cestas de Produtos da Agricultura Familiar - PNAE 2021 000760.2021-13 DAE Orçamentário R$ 28.884,67 CH 01-578/2021  R$ 28.884,67  Homologado  Termo de Homologação 
Aquisição de Permanente e Consumo II 001163.2021-06 CTI/ CEL Extraorçamentário R$ 146.152,57 PR 06-578/2021 R$ 115.488,64 Homologado  Termo de Homologação

2020 - Concluídos

Objeto

Nº PROCESSO

Requisitante Recurso Valor Estimado Nº Licitação Valor Homologado Status Status por Item
Aquisição de Materiais de Consumo e Permanente diversos para atender às demandas do Câmpus Hortolândia 1  23439.000520.2020-20 Diversos setores  Orçamentário  R$ 374.188,92 PR 08.578/2020   R$ 270.425,99 Empenhado Homologação 
Aquisição de Licença de Software para Geração de Aulas. 23439.000909.2020-75 DAE   Orçamentário R$ 1.263,34  COT 01.578/2020 R$1.129,57  Empenhado Homologação 
Aquisição Frutas - PNAE 2020 23439.000768.2020-91 DAE  Orçamentário R$28.500,00 DISP 02-578/2020 R$28.500,00 Contrato Assinado Homologação
Aquisição de Materiais de Consumo e Permanente diversos para atender às demandas do Câmpus Hortolândia 2 23439.000969.2020-98 Diversos setores Orçamentário R$213.236,22   PR12-578/2020 R$134.178,37  Empenhado Homologação 

Siglas:

CLT - Coordenadoria de Licitações e Contratos

CAE - Coordenadoria de Apoio ao Ensino

CAP - Coordenadoria de Patrimônio e Almoxarifado

DAA - Diretoria Adjunta de Administração

PR - Pregão

PRF3 - Procuradoria Regional Federal da 3º Região

CLT2 : Coordenadoria de Licitações e Contratos (reitoria)

DOU: Diário Oficial da União

CTR : Coordenadoria de Termo de Referência (reitoria)

TR:  Termo de Referência

ETP: Estudo Técnico Preliminar.