A Coordenadoria de Contabilidade e Finanças-CCF, atualmente é composta por três servidores que atuam diretamente na assessoria, planejamento, execução e controle das rotinas Orçamentária, Financeira, Contábil, Patrimonial e Conformidade de Gestão, através das plataformas SIAFI,  SIAFI_WEB/CPR, SIASG, COMPRASNET CONTRATOS 4.0 e outros.

 

Servidores:

 

Jafé José de Almeida

Contador - Coordenador de Contabilidade e Finanças

 

Alessandra Maria da Silva

Tecnóloga em Gestão Pública 

 

Caroline Louise Vilhena Francisco Beraldo

Conformidade de Gestão

O objetivo deste Artigo é apresentar alguns conceitos e as principais atividades de Execução Orçamentária e Financeira, realizados pela Coordenadoria de Contabilidade e Finanças/CCF-HTO, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Hortolândia.

A execução orçamentária e financeira ocorrem concomitantemente, por estarem atreladas uma a outra. Havendo orçamento e não existindo o financeiro, não poderá ocorrer a despesa. Por outro lado, pode haver recurso financeiro, mas não se poderá gastá-lo, se não houver a disponibilidade orçamentária.

Em conseqüência, pode-se definir execução orçamentária como sendo a utilização dos créditos consignados no Orçamento ou Lei Orçamentária Anual - LOA. Já a execução financeira, por sua vez, representa a utilização de recursos financeiros, visando atender à realização dos projetos e/ou atividades atribuídas às Unidades Orçamentárias pelo Orçamento.

Todo o processo orçamentário tem sua obrigatoriedade estabelecida na Constituição Federal, art.165, que determina a necessidade do planejamento das ações de governo por meio do:

Plano Plurianual de Investimentos - PPA

Na esfera federal, o Governo ordena suas ações com a finalidade de atingir objetivos e metas por meio do PPA, um plano de médio prazo elaborado no primeiro ano de mandato do presidente eleito, para execução nos quatro anos seguintes. O PPA é instituído por lei, estabelecendo, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para aquelas referentes programas de duração continuada. Os investimentos cuja execução seja levada a efeito por períodos superiores a um exercício financeiro, só poderão ser iniciados se previamente incluídos no PPA ou se nele incluídos por autorização legal. A não observância deste preceito caracteriza crime de responsabilidade.

Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO

A LDO tem a finalidade precípua de orientar a elaboração dos orçamentos fiscal e da seguridade social e de investimento das empresas estatais. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual -LOA com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no PPA. De acordo com o parágrafo 2º do art. 165 da CF, a LDO:

- compreenderá as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente;

- orientará a elaboração da LOA;

- disporá sobre as alterações na legislação tributária; e

- estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Lei Orçamentária Anual - LOA

O orçamento anual visa concretizar os objetivos e metas propostas no PPA, segundo as diretrizes estabelecidas pela LDO. A proposta da LOA compreende os três tipos distintos de orçamentos da União, a saber:

a) Orçamento Fiscal: compreende os poderes da União, os Fundos, Órgãos, Autarquias, inclusive as especiais e Fundações instituídas e mantidas pela União; abrange, também, as empresas públicas e sociedades de economia mista em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto e que recebam desta quaisquer recursos que não sejam provenientes de participação acionária, pagamentos de serviços prestados, transferências para aplicação em programas de financiamento atendendo ao disposto na alínea "c" do inciso I do art. 159 da CF e refinanciamento da dívida externa;

b) Orçamento de Seguridade Social: compreende todos os órgãos e entidades a quem compete executar ações nas áreas de saúde, previdência e assistência social, quer sejam da Administração Direta ou Indireta, bem como os fundos e fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público; compreende, ainda, os demais subprojetos ou subatividades, não integrantes do Programa de Trabalho dos Órgãos e Entidades mencionados, mas que se relacionem com as referidas ações, tendo em vista o disposto no art. 194 da CF; e

c) Orçamento de Investimento das Empresas Estatais: previsto no inciso II, parágrafo 5º do art. 165 da CF, abrange as empresas públicas e sociedades de economia mista em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.

Uma vez publicada a LOA, observadas as normas de execução orçamentária e de programação financeira da União estabelecidas para o exercício e lançadas as informações orçamentárias, fornecidas pela Secretaria de Orçamento Federal, no SIAFI , por intermédio da geração automática do documento Nota de Dotação – ND, cria-se o crédito orçamentário e, a partir daí, tem-se o início da execução orçamentária propriamente dita.

Executar o Orçamento é, portanto, realizar as despesas públicas nele previstas, seguindo à risca os três estágios da execução das despesas previstos na Lei nº 4320/64 : empenho, liquidação e pagamento.

Primeiro Estágio: Empenho

Pois bem, o empenho é o primeiro estágio da despesa e pode ser conceituado como sendo o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado a obrigação de pagamento, pendente ou não, de implemento de condição.

Todavia, estando a despesa legalmente empenhada, nem assim o Estado se vê obrigado a efetuar o pagamento, uma vez que o implemento de condição poderá estar concluído ou não. Seria um absurdo se assim não fosse, pois a Lei 4320/64 determina que o pagamento de qualquer despesa pública, seja ela de que importância for, passe pelo crivo da liquidação. É nesse segundo estágio da execução da despesa que será cobrada a prestação dos serviços ou a entrega dos bens, ou ainda, a realização da obra, evitando, dessa forma, o pagamento sem o implemento de condição.

Segundo Estágio: Liquidação

O segundo estágio da despesa pública é a liquidação, que consiste na verificação do direito adquirido pelo credor, tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito.

Ou seja, é a comprovação de que o credor cumpriu todas as obrigações constantes do empenho. A finalidade é reconhecer ou apurar a origem e o objeto do que se deve pagar, a importância exata a pagar e a quem se deve pagar para extinguir a obrigação e é efetuado no SIAFI pelo documento Nota de Lançamento – NL.

Ele envolve, portanto, todos os atos de verificação e conferência, desde a entrega do material ou a prestação do serviço até o reconhecimento da despesa. Ao fazer a entrega do material ou a prestação do serviço, o credor deverá apresentar a nota fiscal, fatura ou conta correspondente, acompanhada da primeira via da nota de empenho, devendo o funcionário competente atestar o recebimento do material ou a prestação do serviço correspondente, no verso da nota fiscal, fatura ou conta.

Terceiro Estágio: Pagamento

O último estágio da despesa é o pagamento e consiste na entrega de numerário ao credor do Estado, extinguindo dessa forma o débito ou obrigação. Esse procedimento normalmente é efetuado por tesouraria, mediante registro no SIAFI do documento Ordem Bancária – OB, que deve ter como favorecido o credor do empenho.

Este pagamento normalmente é efetuado por meio de crédito em conta bancária do favorecido uma vez que a OB especifica o domicílio bancário do credor a ser creditado pelo agente financeiro do Tesouro Nacional, ou seja, o Banco do Brasil S/ª. Se houver importância paga a maior ou indevidamente, sua reposição aos órgãos públicos deverá ocorrer dentro do próprio exercício, mediante crédito à conta bancária da UG que efetuou o pagamento. Quando a reposição se efetuar em outro exercício, o seu valor deverá ser restituído por DARF ao Tesouro Nacional.

Fonte: http://www.tesouro.fazenda.gov.br

Manual Técnico de Orçamento 2022

O Manual Técnico de Orçamento - MTO é um instrumento de apoio aos processos  orçamentários da União. Conforme proposição da Secretaria de Orçamento Federal - SOF, o MTO será editado, anualmente, no início do processo de elaboração da proposta orçamentária. Desde 2006, o MTO está disponível em meio eletrônico, no Portal do Orçamento Federal, https://www1.siop.planejamento.gov.br/mto/doku.php/mto2022  permitindo maior agilidade nas atualizações decorrentes de modificações nos processos orçamentários e na legislação aplicada. Com o intuito de aprimorar continuamente o processo orçamentário federal, apresenta-se a edição do MTO para o exercício de 2022, diponível no Link: https://www1.siop.planejamento.gov.br/mto/doku.php/mto2022

Fonte: https://www1.siop.planejamento.gov.br/mto/doku.php/mto2022

 

Execução Financeira Detalhada - IFSP - Câmpus Hortolândia - 2022

 

EXECUÇÃO FINANCEIRA - DETALHADA - 01/01/2022 a 31/12/2022
UG Executora: 158578:IFSP - CAMPUS HORTOLANDIA
Grupo Despesa Natureza Despesa Item Informação 15 23 30 25 26 28
PROVISAO RECEBIDA DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS EMPENHADAS A LIQUIDAR (CONTROLE EMP) DESPESAS LIQUIDADAS DESPESAS LIQUIDADAS A PAGAR DESPESAS PAGAS
Natureza Despesa Detalhada Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação)
Total     2.415.212,12 2.415.212,12 582.992,28 1.832.219,84 5.234,80 1.826.985,04
3 OUTRAS DESPESAS CORRENTES Total   2.048.582,19 2.048.582,19 331.586,99 1.716.995,20 5.234,80 1.711.760,40
339000 APLICACOES DIRETAS Total 0,00          
339000-9 NAO SE APLICA 0,00          
339014 DIARIAS - PESSOAL CIVIL Total 1.284,72 1.284,72 0,00 1.284,72 0,00 1.284,72
339014-9 NAO SE APLICA 1.284,72          
33901414 DIARIAS NO PAIS   1.284,72 0,00 1.284,72 0,00 1.284,72
339018 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES Total 696.839,00 696.839,00 0,00 696.839,00 0,00 696.839,00
339018-9 NAO SE APLICA 696.839,00          
33901801 BOLSAS DE ESTUDO NO PAIS   696.375,45 0,00 696.375,45 0,00 696.375,45
33901899 OUTROS AUXILIOS FINANCEIROS A ESTUDANTES   463,55 0,00 463,55 0,00 463,55
339030 MATERIAL DE CONSUMO Total 110.879,13 110.879,13 31.883,68 78.995,45 0,00 78.995,45
339030-9 NAO SE APLICA 110.879,13          
33903014 MATERIAL EDUCATIVO E ESPORTIVO   10.391,60 0,00 10.391,60 0,00 10.391,60
33903016 MATERIAL DE EXPEDIENTE   2.470,60 595,00 1.875,60 0,00 1.875,60
33903017 MATERIAL DE TIC - MATERIAL DE CONSUMO   26.712,88 8.803,68 17.909,20 0,00 17.909,20
33903019 MATERIAL DE ACONDICIONAMENTO E EMBALAGEM   1.300,00 0,00 1.300,00 0,00 1.300,00
33903021 MATERIAL DE COPA E COZINHA   1.000,80 0,00 1.000,80 0,00 1.000,80
33903023 UNIFORMES, TECIDOS E AVIAMENTOS   22.045,00 18.725,00 3.320,00 0,00 3.320,00
33903024 MATERIAL P/ MANUT.DE BENS IMOVEIS/INSTALACOES   11.975,68 0,00 11.975,68 0,00 11.975,68
33903026 MATERIAL ELETRICO E ELETRONICO   21.500,36 0,00 21.500,36 0,00 21.500,36
33903029 MATERIAL P/ AUDIO, VIDEO E FOTO   10.645,18 3.760,00 6.885,18 0,00 6.885,18
33903035 MATERIAL LABORATORIAL   830,00 0,00 830,00 0,00 830,00
33903042 FERRAMENTAS   2.007,03 0,00 2.007,03 0,00 2.007,03
339032 MATERIAL, BEM OU SERVICO P/ DISTRIB. GRATUITA Total 106.286,02 106.286,02 30.759,62 75.526,40 0,00 75.526,40
339032-9 NAO SE APLICA 106.286,02          
33903203 MATERIAL DESTINADO A ASSISTENCIA SOCIAL   106.286,02 30.759,62 75.526,40 0,00 75.526,40
339037 LOCACAO DE MAO-DE-OBRA Total 835.721,19 835.721,19 156.300,62 679.420,57 5.234,80 674.185,77
339037-9 NAO SE APLICA 835.721,19          
33903701 APOIO ADMINISTRATIVO, TECNICO E OPERACIONAL   236.888,43 47.021,41 189.867,02 1.708,06 188.158,96
33903702 LIMPEZA E CONSERVACAO   226.743,18 41.905,15 184.838,03 2.005,47 182.832,56
33903703 VIGILANCIA OSTENSIVA   278.817,44 45.843,81 232.973,63 1.521,27 231.452,36
33903704 MANUTENCAO E CONSERVACAO DE BENS IMOVEIS   32.517,96 7.506,67 25.011,29 0,00 25.011,29
33903799 OUTRAS LOCACOES DE MAO DE OBRA   60.754,18 14.023,58 46.730,60 0,00 46.730,60
339039 OUTROS SERVICOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA Total 297.572,13 297.572,13 112.643,07 184.929,06 0,00 184.929,06
339039-9 NAO SE APLICA 297.572,13          
33903943 SERVICOS DE ENERGIA ELETRICA   201.127,95 64.916,17 136.211,78 0,00 136.211,78
33903944 SERVICOS DE AGUA E ESGOTO   83.842,37 39.982,90 43.859,47 0,00 43.859,47
33903958 SERVICOS DE TELECOMUNICACOES   7.600,00 7.600,00      
33903969 SEGUROS EM GERAL   5.001,81 144,00 4.857,81 0,00 4.857,81
4 INVESTIMENTOS Total   366.629,93 366.629,93 251.405,29 115.224,64 0,00 115.224,64
449000 APLICACOES DIRETAS Total 0,00          
449000-9 NAO SE APLICA 0,00          
449052 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE Total 366.629,93 366.629,93 251.405,29 115.224,64 0,00 115.224,64
449052-9 NAO SE APLICA 366.629,93          
44905204 APARELHOS DE MEDICAO E ORIENTACAO   6.499,95 0,00 6.499,95 0,00 6.499,95
44905208 APAR.EQUIP.UTENS.MED.,ODONT,LABOR.HOSPIT.   1.295,63 0,00 1.295,63 0,00 1.295,63
44905218 COLECOES E MATERIAIS BIBLIOGRAFICOS   25.213,00 20.180,46 5.032,54 0,00 5.032,54
44905233 EQUIPAMENTOS PARA AUDIO, VIDEO E FOTO   13.242,00 0,00 13.242,00 0,00 13.242,00
44905234 MAQUINAS, UTENSILIOS E EQUIPAMENTOS  DIVERSOS   49.097,16 44.170,84 4.926,32 0,00 4.926,32
44905237 EQUIPAMENTOS DE TIC - ATIVOS DE REDE   35.741,99 12.999,99 22.742,00 0,00 22.742,00
44905238 MAQ., FERRAMENTAS  E  UTENSILIOS  DE  OFICINA   8.701,80 0,00 8.701,80 0,00 8.701,80
44905242 MOBILIARIO EM GERAL   225.218,40 174.054,00 51.164,40 0,00 51.164,40
44905245 EQUIPAMENTOS DE TIC - IMPRESSORAS   1.620,00 0,00 1.620,00 0,00 1.620,00
Total     2.415.212,12 2.415.212,12 582.992,28 1.832.219,84 5.234,80 1.826.985,04

 

 

Fonte: https://tesourogerencial.tesouro.gov.br/servlet/mstrWeb?pg=login

 

...

 INFORMAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS CÂMPUS HORTOLÂNDIA

 

A execução orçamentária e financeira ocorrem concomitantemente, por estarem atreladas uma a outra. Havendo orçamento e não existindo o financeiro, não poderá ocorrer a despesa. Por outro lado, pode haver recurso financeiro, mas não se poderá gastá-lo, se não houver a disponibilidade orçamentária.

Em conseqüência, pode-se definir execução orçamentária como sendo a utilização dos créditos consignados no Orçamento ou Lei Orçamentária Anual - LOA. Já a execução financeira, por sua vez, representa a utilização de recursos financeiros, visando atender à realização dos projetos e/ou atividades atribuídas às Unidades Orçamentárias pelo Orçamento.

Todo o processo orçamentário tem sua obrigatoriedade estabelecida na Constituição Federal, art.165, que determina a necessidade do planejamento das ações de governo.

 

INFORMAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS CÂMPUS HORTOLÂNDIA 2022

 

 Fonte: http://www.tesouro.fazenda.gov.br

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DETALHADA - 01/01/2022 a 31/12/2022
UG Executora: 158578:IFSP - CAMPUS HORTOLANDIA
Plano Orçamentário PTRES PI Item Informação 15 19 23 24 25 26 28 46
PROVISAO RECEBIDA CREDITO DISPONIVEL DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS EMPENHADAS A LIQUIDAR DESPESAS LIQUIDADAS DESPESAS LIQUIDADAS A PAGAR DESPESAS PAGAS RESTOS A PAGAR NAO PROCESSADOS PAGOS
Métrica Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação) Saldo - R$ (Item Informação)
Natureza Despesa DEZ/2022 DEZ/2022 DEZ/2022 DEZ/2022 DEZ/2022 DEZ/2022 DEZ/2022 DEZ/2022
26298 APOIO A ALIMENTACAO ESCOLAR NA EDUCACAO BASICA (PNAE) - DESPESAS DIVERSAS 169949 CFF53M9601N ALIMENTACAO ESCOLAR - ENSINO MEDIO 339032 MATERIAL, BEM OU SERVICO P/ DISTRIB. GRATUITA 74.284,00 0,00 74.284,00 30.759,62 43.524,38 0,00 43.524,38  
Total 74.284,00 0,00 74.284,00 30.759,62 43.524,38 0,00 43.524,38  
Total   74.284,00 0,00 74.284,00 30.759,62 43.524,38 0,00 43.524,38  
Total     74.284,00 0,00 74.284,00 30.759,62 43.524,38 0,00 43.524,38  
26439 REESTRUTURACAO E MODERNIZACAO DAS INSTITUICOES DA REDE FEDERAL DE EDUCACAO PROFISSIONAL, CIENTIFICA E TECNOLOGICA 171153 '-8 SEM INFORMACAO 449000 APLICACOES DIRETAS 0,00 0,00            
Total 0,00 0,00            
L0000P0100N MANUTENCAO E GESTAO ADMINISTRATIVA 449039 OUTROS SERVICOS DE TERCEIROS- PESSOA JURIDICA               99.967,00
449052 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 329.827,94 0,00 329.827,94 218.224,84 111.603,10 0,00 111.603,10 80.499,10
Total 329.827,94 0,00 329.827,94 218.224,84 111.603,10 0,00 111.603,10 180.466,10
L0000P19TIN DESPESAS COM TI  - ENSINO 449052 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 12.999,99 0,00 12.999,99 12.999,99        
Total 12.999,99 0,00 12.999,99 12.999,99        
L0000P9500N ACERVO BIBLIOGRAFICO 449052 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE 23.802,00 0,00 23.802,00 20.180,46 3.621,54 0,00 3.621,54 14.591,30
Total 23.802,00 0,00 23.802,00 20.180,46 3.621,54 0,00 3.621,54 14.591,30
Total   366.629,93 0,00 366.629,93 251.405,29 115.224,64 0,00 115.224,64 195.057,40
Total     366.629,93 0,00 366.629,93 251.405,29 115.224,64 0,00 115.224,64 195.057,40
26439 FUNCIONAMENTO DAS INSTITUICOES DA REDE FEDERAL DE EDUCACAO PROFISSIONAL, CIENTIFICA E TECNOLOGICA 171154 '-8 SEM INFORMACAO 339000 APLICACOES DIRETAS 0,00 0,00            
339018 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES 0,00 0,00            
Total 0,00 0,00            
CFF53M9601N DESPESAS COM PNAE 339032 MATERIAL, BEM OU SERVICO P/ DISTRIB. GRATUITA 18.702,02 0,00 18.702,02 0,00 18.702,02 0,00 18.702,02  
Total 18.702,02 0,00 18.702,02 0,00 18.702,02 0,00 18.702,02  
L0000P0100N MANUTENCAO E GESTAO ADMINISTRATIVA 339030 MATERIAL DE CONSUMO 105.473,45 0,00 105.473,45 26.478,00 78.995,45 0,00 78.995,45 35.058,93
339032 MATERIAL, BEM OU SERVICO P/ DISTRIB. GRATUITA 13.300,00 0,00 13.300,00 0,00 13.300,00 0,00 13.300,00  
339037 LOCACAO DE MAO-DE-OBRA 835.721,19 0,00 835.721,19 156.300,62 679.420,57 5.234,80 674.185,77 102.456,84
339039 OUTROS SERVICOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA 297.572,13 0,00 297.572,13 112.643,07 184.929,06 0,00 184.929,06 63.586,81
449052 EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE               936.426,62
Total 1.252.066,77 0,00 1.252.066,77 295.421,69 956.645,08 5.234,80 951.410,28 1.137.529,20
L0000P01DPN DESPESA COM SCDP 339014 DIARIAS - PESSOAL CIVIL 1.284,72 0,00 1.284,72 0,00 1.284,72 0,00 1.284,72  
Total 1.284,72 0,00 1.284,72 0,00 1.284,72 0,00 1.284,72  
L0000P1900N DESPESAS COM ENSINO 339018 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES 28.800,00 0,00 28.800,00 0,00 28.800,00 0,00 28.800,00  
Total 28.800,00 0,00 28.800,00 0,00 28.800,00 0,00 28.800,00  
L0000P19TIN DESPESAS COM TI  - ENSINO 339030 MATERIAL DE CONSUMO 5.405,68 0,00 5.405,68 5.405,68        
Total 5.405,68 0,00 5.405,68 5.405,68        
L0000P2000N DESPESAS COM PESQUISA 339018 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES 38.000,00 0,00 38.000,00 0,00 38.000,00 0,00 38.000,00  
Total 38.000,00 0,00 38.000,00 0,00 38.000,00 0,00 38.000,00  
L0000P2100N DESPESAS COM EXTENSAO 339018 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES 59.100,00 0,00 59.100,00 0,00 59.100,00 0,00 59.100,00  
Total 59.100,00 0,00 59.100,00 0,00 59.100,00 0,00 59.100,00  
L0000P2300N ASSISTENCIA ESTUDANTIL 339018 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES 463,55 0,00 463,55 0,00 463,55 0,00 463,55  
Total 463,55 0,00 463,55 0,00 463,55 0,00 463,55  
Total   1.403.822,74 0,00 1.403.822,74 300.827,37 1.102.995,37 5.234,80 1.097.760,57 1.137.529,20
Total     1.403.822,74 0,00 1.403.822,74 300.827,37 1.102.995,37 5.234,80 1.097.760,57 1.137.529,20
26439 ASSISTENCIA AOS ESTUDANTES DAS INSTITUICOES FEDERAIS DE EDUCACAO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA - DESPESAS DIVERSAS 193755 '-8 SEM INFORMACAO 339000 APLICACOES DIRETAS 0,00 0,00            
Total 0,00 0,00            
L0000P2300N ASSISTENCIA ESTUDANTIL 339018 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES 570.475,45 0,00 570.475,45 0,00 570.475,45 0,00 570.475,45  
Total 570.475,45 0,00 570.475,45 0,00 570.475,45 0,00 570.475,45  
Total   570.475,45 0,00 570.475,45 0,00 570.475,45 0,00 570.475,45  
Total     570.475,45 0,00 570.475,45 0,00 570.475,45 0,00 570.475,45  
26439 CONTRATACAO PARA ATENDIMENTO A PESSOAS COM DEFICIENCIA 204305 '-8 SEM INFORMACAO 339000 APLICACOES DIRETAS 0,00 0,00            
Total 0,00 0,00            
L0000P0100N MANUTENCAO E GESTAO ADMINISTRATIVA 339037 LOCACAO DE MAO-DE-OBRA 0,00 0,00            
Total 0,00 0,00            
Total   0,00 0,00            
Total     0,00 0,00            
Total       2.415.212,12 0,00 2.415.212,12 582.992,28 1.832.219,84 5.234,80 1.826.985,04 1.332.586,60

 

Fonte: https://tesourogerencial.tesouro.gov.br/servlet/mstrWeb?pg=login

 

 

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