A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) informa que os logins dos alunos ingressantes no 1º semestre 2017 já estão disponíveis no formulário de login. Foram contemplados os alunos matriculados na 1ª, 2ª e 3ª chamada do processo seletivo, 1ª chamada do SISU e alunos matriculados através de transferência externa. Ressalta-se que os logins de rede são utilizados para acesso à wi-fi, laboratórios e Moodle do câmpus.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) informa que os logins dos alunos ingressantes no 1º semestre 2017 estarão disponíveis a partir das datas informadas abaixo. O login de rede é utilizado para acesso aos computadores dos laboratórios e biblioteca, acesso a wi-fi em dispositivos móveis e acesso a sistemas internos do câmpus. O login é obtido diretamente neste portal, através do formulário de login. Sua utilização é realizada mediante a concordância com o Termo de utilização da internet e compartilhamento de redes.

  • Cursos Técnicos Concomitantes e Integrados (alunos matriculados na 1ª e 2ª chamada): a partir de 10/02/2017
  • Cursos Superiores (alunos matriculados na 1ª chamada): a partir de 10/02/2017
  • Cursos Superiores (alunos matriculados na 2ª chamada): a partir de 24/02/2017

Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) informa que a partir de 21 de dezembro de 2016 a criação dos usuários de rede será realizada conforme abaixo:

  1. Servidores: A CTI recebe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) os dados dos servidores (novos ou removidos). Após o envio completo dos dados necessários, o login é criado e o novo servidor receberá um e-mail agendando o comparecimento à CTI. Prazo de criação: 05 dias úteis após o recebimento do prontuário;
  2. Alunos Regulares: Semestralmente a CTI publica o calendário de criação de logins. A CTI recebe da Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) os dados dos alunos ingressantes e faz a criação do login. O aluno recebe um e-mail com instruções para realizar o primeiro acesso. Prazo de criação: 05 dias úteis após o recebimento dos dados dos alunos;
  3. Alunos de Transferência Externa: O aluno pode comparecer à CTI com todos os seus dados acadêmicos e o setor fará a criação do login. Também é possível que o coordenador de curso do aluno transferido, abra um chamado no GLPI com os dados do mesmo. Neste caso, a CTI cria o login e o aluno recebe um e-mail com instruções para realizar o primeiro acesso;
  4. Alunos de Cursos de Extensão/FIC/Parcerias externas: o professor que utilizará o laboratório com estes alunos deverá abrir um chamado no GLPI e fornecer os dados dos discentes. Prazo de criação: 05 dias úteis após o recebimento dos dados;
  5. Eventos - acesso aos computadores: em caso de eventos externos que vão utilizar os laboratórios o servidor ou comissão responsável pelo evento devem abrir um chamado e informar a necessidade de criação de usuário para o evento. Prazo de criação: 05 dias úteis ;

Hortolândia, 21 de Dezembro de 2016.

Josiane Rosa de Oliveira Gaia

Coordenadora de Tecnologia da Informação

Comunicado Nº008/2016 - CTI: Criação de Usuários de Rede (Logins) (Arquivo em PDF, 59.91 kb)

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) informa que no dia 19 de janeiro de 2017 será realizada uma manutenção emergencial nos servidores de rede do câmpus. No período das 14h às 18h, TODOS os serviços de TI estarão inoperantes.

Seguem listados alguns dos serviços que não funcionarão na data e horário indicado:

  • Site institucional (hto.ifsp.edu.br);
  • Sistemas Web, tais como, WebDiário, Moodle e Intranet;
  • Telefonia, não será possível receber ou realizar ligações internas ou externas;
  • Pastas compartilhadas;
  • Impressão;
  • Internet, ou qualquer outro sistema que dependa de internet;
  • Rede WiFi;

Qualquer dúvida, os servidores da CTI estão a disposição.

 

 

Comunicado 001/2017 CTI: Manutenção Emergencial (Arquivo em PDF, tamanho 28 kb )

Banner do MESEG - Mês da Segurança da InformaçãoA internet tornou-se também facilitadora para compras e vendas. Diversos produtos e serviços são oferecidos pela web onde o consumidor pode fazer suas compras com facilidade e rapidez.

Com toda a praticidade para adquirir o produto ou serviço ideal, como fazer para que a compra se torne um sonho e não um pesadelo? Além dos próprios aspectos da compra, o internauta deve também se atentar para os aspectos da segurança da informação.

Ao comprar pela internet o usuário precisa fornecer dados importantes como endereço, CPF, cartão de crédito e senhas. Nas mãos erradas, estes dados podem lhe trazer prejuízos e perdas enormes. Alguns cuidados recomendados são: