SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - SRP
O Sistema de Registro de Preços - SRP, é um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação, na modalidade de concorrência, em que as empresas, concordando em fornecer nas mesmas condições do 1º colocado, disponibilizam os bens e serviços a preços e prazos registrados em Ata específica e que, a aquisição ou contratação é feita quando melhor convier aos órgãos/entidades que integram a Ata.
A maior vantagem da SRP é a redução de gastos, uma vez que anteriormente para um mesmo objeto cada órgão realizaria a sua própria licitação e atualmente, com a regulamentação do SRP, tal contratação ou aquisição para os diversos órgãos pode ser realizada por meio de uma única licitação, visto que os preços registrados na Ata têm validade de 1 ano, assim sendo a contratação de serviços ou aquisição de bens para os órgãos integrantes do SRP – gerenciador ou participantes pode ser feita de imediato, bastando para isso que os preços registrados permaneçam dentro da faixa praticada pelo mercado.
Temos no momento 13 Atas de SRP disponíveis para aquisição e outras 3 em fase de licitação. Em breve estarão disponíveis para aquisição. Segue abaixo o link para a consulta das Atas, seus itens e as respectivas validades:
Planilha de Status de SRP's
Para a aquisição dos itens dessas Atas, é necessário que o setor solicitante encaminhe memorando e planilha de aquisição devidamente preenchida à Diretoria Adjunta de Administração (DAA). Caso o setor não disponha do modelo da planilha de aquisição, este arquivo pode ser obtido junto à Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLT) do Câmpus Hortolândia.
LICITAÇÕES TRADICIONAIS
Nossas licitações tradicionais são classificadas de acordo com a natureza da despesa (serviço, consumo ou permanente), bem como com relação aos recursos a serem empregados para o empenho dos objetos da licitação (recursos orçamentários ou extra-orçamentários).
A Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLT) está recebendo processos de licitações tradicionais com previsão orçamentária até a data de 30/03/2018.
As licitações extra-orçamentárias (aquelas que não possuem previsão orçamentária) deverão ser encaminhadas à Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLT) até a data de 27/04/2018.
Para maiores informações, favor acessar o link http://khan.hto.ifsp.edu.br/portal/index.php/administracao/clc/cad-modelos-documentos, ou entrar em contato com a Coordenadoria através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..