Parceria entre IFSP e SMC possibilita oficinas durante 2017

Isabela Fonseca e Renata Gomes, Comunic@Jovem

Hortolândia

Nesta terça feira, 28 de março , iniciou-se no IFSP Câmpus Hortolândia as oficinas de Educomunicação. Além da participação dos próprios alunos do Câmpus, o projeto também abriu suas portas para a comunidade externa.

O projeto, que é vinculado ao Coletivo de Extensão e Educomunicação, Cultura e Protagonismo Juvenil em parceria com a secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia, conta com cursos de fotografia, videos e rádio, tendo como objetivo socializar e difundir técnicas de Educomunicação que desperte o senso critico jovem.

 

A aluna de Licenciatura em Matemática Tuani Heloisa Silva Gomes falou o que achou da primeira aula do curso " Eu achei muito interessante, pois acredito que irá acrescentar muitas coisa no meu curso de licenciatura, e acredito que faz um complemento as aulas". Paula Smirelli, uma das participantes da comunidade externa que participou pela primeira vez da oficina , disse o que espera das próximas oficinas " Eu espero coisas inovadoras, pois creio que a mudança e a inovação são a base de tudo no mercado de trabalho."

As oficinas começaram a ser ofertadas em 2016. Neste ano, acontecem as terças feiras, das 14:00 até as 16:30 no IFSP Câmpus Hortolândia.