As informações sobre as chamadas de projetos e as inscrições podem ser consultadas pelo SUAP pelo módulo de Pesquisa.

 

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP)

Editais abertos:

Atualmente não existe edital de bolsa de pesquisa aberto.

 

Anexos: 

  1. Modelo de projeto de pesquisa: pode ser obtido por meio do edital disponível no SUAP. Para acessar o edital basta selecionar "Pesquisa", em seguida "Editais" e selecionar o edital da qual tem interesse em participar.
  2. Formulário de interposição de recurso: para acessar o formulário basta seguir os passos disponíveis no site: https://ifsp.edu.br/component/content/article/83-assuntos/pesquisa/162-regulamentos-pesquisa-pos-graduacao "TUTORIAL - Como interpor recurso no SUAP".
  3. Termo de Concessão e Compromisso: para acessar o formulário basta seguir os passos disponíveis no site: https://ifsp.edu.br/component/content/article/83-assuntos/pesquisa/162-regulamentos-pesquisa-pos-graduacao "TUTORIAL - Como preencher o Termo de Concessão e Compromisso no SUAP".
  4. Autodeclaração de princípios éticos: para acessar o formulário basta seguir os passos disponíveis no site: https://ifsp.edu.br/component/content/article/83-assuntos/pesquisa/162-regulamentos-pesquisa-pos-graduacao "TUTORIAL - Como preencher a Autodeclaração de Princípios Éticos no SUAP".
  5. Modelo de Relatório Parcial: para acessar o modelo basta acessar o site: https://drive.google.com/drive/folders/1InS2cy4aG90o135PWwMEjD5DE12APU-6.
  6. Modelo de Relatório Final: para acessar o modelo basta acessar o site: https://drive.google.com/drive/folders/1InS2cy4aG90o135PWwMEjD5DE12APU-6.
  7. Solicitação de certificado ou declaração: O certificado de participação do projeto de pesquisa pode ser obtido pelo próprio interessado por meio do SUAP. Basta entrar com seu login, selecionar sua foto e a aba "Participação em projetos de pesquisa" e escolher o projeto em que esteja participando e pretende obter o certificado.
  8. Cancelamento de bolsa: Para cancelar a bolsa basta entrar em contato com a Coordenadoria de Pesquisa e pedir o cancelamento. O coordenador do projeto deve entrar no seu projeto e, na aba "equipe", encerrar a participação do bolsista.
  9. Alteração de bolsa: Para alterar o bolso basta entrar em contato com a Coordenadoria de Pesquisa e pedir a alteração. O coordenador do projeto deve entrar no seu projeto e, na aba "equipe", encerrar a participação do bolsista anterior e incluir o novo bolsista como membro da equipe. O novo bolsista deve assinar todo os documentos exigidos para participação do projeto que consta no edital.
  10. Formulário de avaliação das atividades do projeto: O formulário de avaliação do projeto está disponível no edital.

 

Editais encerrados:

 

  •  EDITAL N° 35/2021

Datas importantes:

Período de Inscrições: 10/12/2021 a 15/01/2022
Divulgação do Resultado Preliminar: 11/03/2022
Recursos: 14/03/2022 a 15/03/2022
Divulgação do Resultado Final: 18/03/2022
Período de indicação e cadastramento do bolsista: 21/03/2022 a 31/03/2022
Prazo limite para entrega do Relatório Parcial (Orientador/Bolsista): 03/08/2022
Prazo limite para entrega do Relatório Final (Orientador/Bolsista): 30/11/2022

 

Datas importantes:

Período de Inscrições: 02/11/2020 à 23/11/2020
Divulgação do Resultado Preliminar: 19/12/2020
Recursos: 18 a 20/01/2021
Divulgação do Resultado Final: 25/01/2020
Período de indicação e cadastramento do bolsista: 01 à 19/02/2021
Prazo limite para entrega do Relatório Parcial (Orientador/Bolsista): 03/07/2021
Prazo limite para entrega do Relatório Final (Orientador/Bolsista): 30/11/2021

 

Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT)

  • Para a participação como voluntário, o orientador deve preparar um projeto nos mesmos moldes do PIBIFSP com bolsa. Os projetos não contemplados com a bolsa ou que o orientador decida pela opção voluntário na inscrição entram na categoria PIVICT. Não há prazo para submissão (livre demanda).

 

Como utilizar o sistema SUAP:

A submissão dos projetos deve ser feita pelo sistema SUAP.

Todas as informações de acesso aos documentos e submissão podem ser acessados pelo site https://ifsp.edu.br/component/content/article/83-assuntos/pesquisa/162-regulamentos-pesquisa-pos-graduacao na aba "módulo de pesquisa - SUAP".