Estão abertas entre 18 e 21 de agosto através do formulário as inscrições para as Oficinas de Robótica do .

As oficinas de robótica são eventos voltados a todos os estudantes do câmpus Hortolândia para a divulgação da robótica educacional e para o incentivo ao desenvolvimento da criticidade, do trabalho colaborativo multidisciplinar e da autonomia dos participantes na busca de soluções inovadoras e criativas na área de robótica.

Cada oficina terá duração de 1h30min e serão utilizados conjuntos didáticos Lego Mindstorm e software de programação eV3 (similar ao LabView). Semanalmente os participantes conhecerão novos aspectos da robótica e terão contato com situações novas e mais desafiadoras em que precisarão aliar conhecimentos de robótica a conhecimentos de matemática, física e outras ciências.

Serão 20 estudantes por oficina divididos em equipes de 03 ou 04 participantes, preferencialmente, de cursos diferentes. Dois professores e dois monitores deverão auxiliar as equipes durante as atividades, que serão essencialmente práticas.

Dias e Horários

OFICINA 1. Segundas-feiras - 13h30 as 15h00 - (preferencialmente ADS)
OFICINA 2. Segundas-feiras - 15h00 as 17h30
OFICINA 3. Quintas-feiras - 17h00 as 18h30

Sobre as Inscrições

As inscrições são abertas a todos os estudantes matriculados no câmpus desde que o horário não coincida com o das aulas. São requisitos para participação nas oficinas - curiosidade, vontade de aprender e espírito colaborativo, além de postura adequada como estudante na instituição (ausência de sanções disciplinares na Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE).

Os participantes de cada oficina serão selecionados por curso e ordem de inscrição. Havendo mais inscritos do que vagas será organizada uma lista de espera.

As inscrições ocorrerão entre 18 e 21 de agosto e o início das atividades está marcado para 05/setembro. Estudantes selecionados que não comparecerem ao primeiro dia bem, como aqueles com mais de duas ausências as oficinas serão desclassificados sendo acionada a lista de espera.

Os resultados deverão ser divulgados a partir do dia 29/08.

Façam suas inscrições e participem!