Começam nesta segunda-feira dia 05/09 as Oficinas de Robótica com o Lego Mindstorm do NURIA - Núcleo de Robótica e Inteligencia Artificial do Câmpus Hortolândia. As oficinas terão duração de 1h30 e ocorrerão semanalmente as segundas (13h30 às 15h00) e quintas-feiras (17h20 as 18h50) na sala de estudos da biblioteca.

Serão abordados diversos conceitos de programação, automação industrial e mecânica de maneira divertida utilizando os conjuntos Lego Mindstorm para a criação de robôs exploradores autônomos nos moldes das regras da OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica. Dentre outros objetivos, as oficinas visam capacitar os estudantes para participação nestes eventos.

As oficinas são abertas a todos os estudantes do câmpus e ainda há disponibilidade de vagas. Os contatos deverão ser feitos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e os interessados deverão informar: nome completo, curso, período e se tem alguma sanção disciplinar registrada na CAE em 2016.