O Campus Hortolândia comunica aos candidatos classificados para os cursos técnicos que não foram contemplados na primeira chamada, que devem comparecer nos dias indicados a seguir para efetivar a matricula, trazendo os documentos estipulados no edital.

Informamos que será realizada a matrícula dos alunos conforme a ordem de classificação e também será obedecida a reserva de vagas conforme previsão legal.

Importante:

O candidato deve ficar atento a qual modalidade está sendo convocado:

L1 - L2 - L5 - L7: ALÉM DOS DOCUMENTOS NORMAIS DA MATRÍCULA CONSTANTES NO ÍTEM 1  DO Edital nº 385/2017  O CANDIDATO DEVERÁ OBSERVAR:

L3 - L4 - L6 - L8: ALÉM DOS DOCUMENTOS NORMAIS DA MATRÍCULA CONSTANTES NO ÍTEM 1 DO Edital nº 385/2017  O CANDIDATO DEVERÁ OBSERVAR:

    AMPLA CONCORRÊNCIA (A): SOMENTE DOCUMENTAÇÃO DO ÍTEM 1 DO ANEXO 3 Edital nº 385/2017.

É de EXTREMA importância que o candidato e/ou seu responsável Legal leia o Edital nº 385/2017  com muita atenção, qualquer falta na documentação necessária inviabilizará a matrícula.

As matrículas acontecerão no dia 27 de julho (quinta-feira) das 14h às 20h na Secretaria do Câmpus Hortolândia.

Av. Thereza Ana Cecon Breda, s/n, Vila São Pedro - Hortolândia - SP 

A Secretaria do Câmpus Hortolândia do IFSP, em conformidade com o edital 385/17, informa a seguir o Edital nº 030 de 17.07.2017  para manifestação de interesse nas vagas remanescentes e disponíveis em segunda chamada do processo seletivo dos cursos técnicos do 2º Semestre de 2017:

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE: Nos dias 19 e 20 de JULHO de 2017, das 10h até as 18h na Secretaria do Campus Hortolândia.

IMPORTANTE:

 O candidato deverá TRAZER original e cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou equivalente para verificação das médias finais conforme informado pelo próprio candidato na inscrição on-line e estabelecido no Ítem 3 do Edital 385 de 29/05/2017.

Leia o Edital com bastante atenção.

A lista com os convocados encontra-se no Edital nº 030 de 17.07.2017

Informamos que a Secretaria estará disponível para a captura de fotos e digitais para emissão da carteirinha estudantil aos alunos que perderam o prazo regular. Serão contemplados os alunos que ingressaram no 1º semestre de 2017 e aos demais que ainda não solicitaram a carteirinha. O período de atendimento será de 20/06/17 a 21/06/17 no horário abaixo:

  • Terça e quarta-feira das 09h00 às 21h00.
  • Os cursos atendidos para a emissão da carteirinha são: Integrados, concomitantes/subsequentes e de nível superior.

Os alunos dos cursos superiores Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Hortolândia deverão fazer a rematrícula do segundo semestre de 2017 de 11 de julho a 14 de julho. Durante o processo, o aluno deverá selecionar as disciplinas que cursará no segundo semestre letivo. Os deferimentos poderão ser consultados no sistema SUAP a partir do dia 19/07 e as aulas terão início no dia 20/07. 

 A partir do dia 11/07 e até o dia 14/07 os alunos dos cursos superiores do câmpus Hortolândia deverão fazer a rematrícula por meio do sistema SUAP, escolhendo quais as disciplinas a cursar no segundo semestre de 2017. Durante o processo de seleção de matrícula, o aluno deverá selecionar as turmas das disciplinas selecionando apenas uma turma a cada disciplina, caso a disciplina seja ofertada para várias turmas diferentes, e submeter a sua solicitação de inscrição. 

Em seguida será realizada uma análise, conforme Art. 141 da Organização Didática vigente, adotanda a seguinte ordem de prioridade entre os alunos: I. formando; II. aprovado em todas as disciplinas dos períodos letivos anteriores; III. dependente; IV. que cancelou disciplinas;  V. reoptante;  VI. reingressante após trancamento de matrícula;  VII. transferido;  VIII. portador de diploma de graduação. 

Todos os alunos regularmente matriculados, inclusive os alunos que foram aprovados em todas as disciplinas e estão desenvolvendo o TCC, deverão fazer a rematrícula. No caso do aluno que esteja somente desenvolvendo o TCC, deverá marcar a opção respectiva (Manter vínculo), mas deverá fazer a rematrícula.

O aluno que deixar de efetuar a rematrícula até o dia 14 de julho, deverá apresentar pessoalmente uma justificativa à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Secretaria) até o dia 21 de julho, conforme Art. 140 da Organização Didática vigente. Após esta data, será iniciado o processo de avaliação de desistência e o aluno considerado desistente perderá o direito à renovação de rematrícula e somente poderá reingressar no IFSP mediante aprovação em novo processo seletivo.

Ressaltando que as aulas iniciarão no dia 20 de julho com previsão de término no dia 20 de dezembro.

 Abra o tutorial para verificar o passo a passo do processo de rematrícula on-line.

Mediante processo de avaliação de desistência realizado pelo Serviço Sociopedagógico e Diretoria Adjunta de Ensino, conforme Artigo 58 §2º da Organização Didática, segue relação de alunos considerados como desistentes. O estudante terá um prazo de 5 dias úteis, a partir da data da publicação desta notícia para solicitar revisão da decisão, por meio de pedido direcionado ao Diretor Geral do Câmpus.