Foto dos professores e alunos que fizeram visita técnica ao CPqD em outubro de 2016Mais de 30 alunos do curso e do curso técnico em Informática do Instituto Federal de São Paulo câmpus Hortolândia, em projeto de visita técnica coordenado pela professora Michele Cristiane Barion Freitas e pelo professor Fernando Sambinelli, visitaram a empresa CPqD no II Polo de Alta Tecnologia em Campinas no dia 19 de Outubro de 2016.

O CPqD (wwww.cpqd.com.br) é referência no Brasil e no mundo em P&D de tecnologias de informação e Telecom, contando atualmente com mais de 1000 colaboradores e atendendo mais de 300 clientes globais. A visita foi acompanhada pela colaboradora, Juliana Giovanoni De Paula, da gerência de comunicação corporativa do CPqD.

 

Fotos dos alunos chegando ao CPqD para a visita técnica

O objetivo da visita técnica foi conhecer o ambiente empresarial e suas práticas com vistas à relacionar os conceitos e disciplinas estudadas em sala de aula com a realidade do mercado de trabalho. De forma complementar, também buscou-se apresentar aos alunos as oportunidades de carreiras que podem ser trilhadas por eles.

Também foi apresentado aos alunos o Programa de Estágio do CPqD, seus requisitos e oportunidades. Alguns colaboradores do CPqD participaram desse momento com os alunos do IFSP, compartilhando suas experiências de vida e oportunidades que o programa proporcionou em suas carreiras.

Foto dos alunos assistindo a palestra sobre o CPqD      Foto dos alunos observando equipamento em um dos laboratórios do CPqD

Os alunos também puderam conhecer dois laboratório do CPqD, o primeiro responsável pela homologação de equipamentos de banda larga sem fio, e o segundo, pela homologação de smartphones quando à segurança para saúde humana. 

Texto e fotos por: Prof Fernando Sambinelli.