Os alunos dos cursos superiores Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Hortolândia deverão fazer a rematrícula do segundo semestre de 2018 de 11 de julho a 16 de julho. Durante o processo, o aluno deverá selecionar as disciplinas que cursará no segundo semestre letivo de 2018. Os deferimentos poderão ser consultados no sistema SUAP a partir do dia 18/07 e as aulas terão início no dia 26/07.

 

A partir do dia 11/07 e até o dia 16/07 os alunos dos cursos superiores do câmpus Hortolândia deverão fazer a rematrícula por meio do sistema SUAP, escolhendo quais as disciplinas a cursar no segundo semestre de 2018. Durante o processo de seleção de matrícula, o aluno deverá selecionar as turmas das disciplinas selecionando apenas uma turma a cada disciplina, caso a disciplina seja ofertada para várias turmas diferentes, e submeter a sua solicitação de inscrição. 

No dia 17/07 será realizada uma análise, conforme Art. 141 da Organização Didática vigente, adotanda a seguinte ordem de prioridade entre os alunos: I. formando; II. aprovado em todas as disciplinas dos períodos letivos anteriores; III. dependente; IV. que cancelou disciplinas;  V. reoptante;  VI. reingressante após trancamento de matrícula;  VII. transferido;  VIII. portador de diploma de graduação. Também será analisado se o aluno que se candidatou a alguma matéria Eletiva possui os pré-requisitos para cursar a matéria eletiva. O resultado final da rematrícula será divulgado dia 18/07.

Todos os alunos regularmente matriculados, inclusive os alunos que foram aprovados em todas as disciplinas e estão desenvolvendo o TCC, deverão fazer a rematrícula. No caso do aluno que esteja somente desenvolvendo o TCC, deverá marcar a opção respectiva (Manter vínculo), mas deverá fazer a rematrícula.

O aluno que deixar de efetuar a rematrícula até o dia 16 de julho, deverá apresentar pessoalmente uma justificativa à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Secretaria) até o dia 06 de agosto. Após esta data, será iniciado o processo de avaliação de desistência e o aluno considerado desistente perderá o direito à renovação de rematrícula e somente poderá reingressar no IFSP mediante aprovação em novo processo seletivo.

Ressaltando que as aulas no segundo semestre letivo de 2018 se iniciarão no dia 26 de julho com previsão de término no dia 14 de dezembro. Os exames (Instrumentos Finais de Avaliação) serão aplicados entre os dias 17 a 21 de dezembro.

 Abra o tutorial para verificar o passo a passo do processo de rematrícula on-line.