As Atividades do Núcleo de Estudos Integradores para Enriquecimento Curricular (NEIEC) têm como objetivo complementar e ampliar a formação do futuro educador, proporcionando-lhe a oportunidade de sintonizar-se com a produção acadêmica e científica relevante para sua área de atuação, bem como com as mais diferentes manifestações culturais. Tais ações enriquecem o processo de aprendizagem do futuro professor e sua formação social e cidadã, permitindo, no âmbito do currículo, o aperfeiçoamento profissional ao estimular a prática de estudos e atividades independentes, transversais, opcionais, interdisciplinares, de permanente e contextualizada atualização. Com isso, visa a progressiva autonomia intelectual, para proporcionar condições de articular e mobilizar conhecimentos, habilidades, atitudes, valores, e colocá-los em prática na sua atuação pedagógica.

Na estrutura curricular do curso de licenciatura constam 200 horas destinadas à realização das Atividades do Núcleo de Estudos Integradores para Enriquecimento Curricular (NEIEC), em conformidade com a Resolução CNE/CP, nº2 de 01/06/2015.

O regulamento do NEIEC foi aprovado pelo Colegiado do curso, no dia 11 de abril de 2017, segundo Resolução do Colegiado  n°001 ( documento em pdf 1.19 MB) .  Posteriormente, houve uma atualização do regulamento do NEIC que foi aprovada pelo Colegiado do curso no dia 7 de março de 2019. Seguem abaixo os arquivos editáveis já atualizados de acordo com o novo regulamento e o referido documento: 

 O Coordenador do NEIEC é o professor Me Thiago Tambasco Luiz.