A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do campus informa que o resultado da avaliação institucional interna realizada no final do ano letivo de 2017 está disponível para consulta. A CPA é uma exigência do MEC e deve existir em toda instituição que ofereça curso superior.

No nosso campus, a pesquisa foi aplicada a todos os servidores (docentes e técnicos administrativos) e discentes do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e do curso de Licenciatura em Matemática. O relatório foi enviado ao INEP/MEC no dia 31 de março de 2018.

A CPA gera dois relatórios parciais (2015 e 2016) e outro relatório integral. O resultado de 2017 se refere ao relatório integral enviado ao INEP/MEC e se refere a todo Instituto Federal de São Paulo. Dentro deste relatório é possível consultar as ações que ocorreram dentro do campus Hortolândia. Todas as avaliações feitas podem ser consultadas pela página da CPA na reitoria ou pela página da CPA local (CPA-HTO).

A CPA-HTO informa que está trabalhando nos resultados obtidos no campus para divulgar e encaminhar as críticas recebidas.