Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) _2019-2023
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que define a missão da Instituição e as estratégias para atingir as metas e objetivos, abrangendo um período de cinco anos. É construído em conjunto com a colaboração de toda a comunidade interna do IFSP, em um processo conduzido por uma Comissão de Elaboração e aprovado em assembléia com a presença da comunidade eterna.
O PDI vigente é o referente aos anos de 2014 a 2018 e pode ser acessado Acesse o PDI em vigência referente aos anos de 2014 à 2018.
A Comissão Permanente do Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018, criada através da Portaria nº 5.540, de 16 de outubro de 2014, tem como premissas:
- Acompanhar o processo de implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSP no quadriênio 2014/2018, nos câmpus e reitoria;
- Orientar e monitorar ações, eventos e etapas gerais deste PDI;
- Analisar o processo vigente, retornando resultados que norteiem mudanças que se façam necessárias durante o processo.
No câmpus Hortolândia a Comissão Local de Acompanhamento do PDI foi estabelecida pela Portaria nº HTO.0016/2015, de 13 de março de 2015 e atualizada pela Portaria nº HTO.0067/2015, de 30 de novembro de 2015 e tem como membros:
- Ricardo Barroso Leite - segmento Docente
- Cássia Moretti - segmento Técnico Administrativo
- Cleber Fernandes Nogueira - segmento Sociopedagógico
- Emanuelle de Paulo Alves - segmento Discente
- Pablo Marcondes Guilherme da Silva - segmento Discente
Propostas de alteração aprovadas:
- Manutenção das ofertas de vagas para os cursos integrados de Automação Industrial, Informática e Mecânica, para os anos de 2017 e 2018;
- Mestrado Profissional em Matemática, com entrada a partir de 2018;
- Engenharia de Controle e Automação, com certificação intermediária em Tecnologia de Controle e Automação, com entrada a partir de 2018 (substituem os cursos de engenharia de Controle e Automação e Mecânica previstos inicialmente no PDI);
- Suspensão das vagas para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas período matutino;
- Suspensão das vagas dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes do período vespertino;
Atas de reuniões realizadas:
- Comissão de Acompanhamento do PDI 18/11/2015
- 1ª Reunião Deliberativa do PDI - Câmpus Hortolândia 09/12/2015
- Reunião do Grupo de Trabalho para Revisão e Acompanhamento do PDI - Câmpus Hortolândia 25/02/2016
- Reunião do Grupo de Trabalho para Revisão e Acompanhamento do PDI - Câmpus Hortolândia 03/03/2016
- Reunião do Grupo de Trabalho para Revisão e Acompanhamento do PDI - Câmpus Hortolândia 10/03/2016 a 07/04/2016
- Reunião do Grupo de Trabalho para Revisão e Acompanhamento do PDI - Câmpus Hortolândia 14/04/2016
- Reunião do Grupo de Trabalho para Revisão e Acompanhamento do PDI - Câmpus Hortolândia 09/05/2016
- Reunião do Grupo de Trabalho para Revisão e Acompanhamento do PDI - Câmpus Hortolândia 16/05/2016
- Reunião do Grupo de Trabalho para Revisão e Acompanhamento do PDI - Câmpus Hortolândia 23/05/2016
- Reunião para apresentação do orçamento do câmpus e propostas de alteração do PDI - Câmpus Hortolândia 17/08/2016
- Reunião para apresentação das propostas de alteração do PDI para comunidade de servidores- Câmpus Hortolândia 19/08/2016
- Reunião deliberativa das propostas de alteração do PDI com toda comunidade - Câmpus Hortolândia 24/08/2016
Memorandos:
Legislação de referência:
- Plano Nacional de Educação 2014-2024
- Portaria 17 SETEC 2016 - diretrizes gerais para a regulamentação das atividades docentes, no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
- Portaria 25 SETEC 2015 - conceitos e fatores para fins de cálculo dos indicadores de gestão das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
- Resolução 109 IFSP 2015 - Regulamento de Atribuição de Atividades Docentes
- Resolução 112 IFSP 2014 - Regulamento de Atribuição de Atividades Docentes
- Lei federal 11.892 - Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
- Decreto federal 5.773 2006 - Dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior e cursos superiores de graduação e sequenciais no sistema federal de ensino.
- Portaria 4.361 MEC 2004 - processos de credenciamento e recredenciamento de instituições de educação superior,...
Planilha de Análise Consolidada