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Coordenadoria de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio (CAP)

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 10h46 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 12h44

 Apresentação 

A Coordenadoria de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio (CAP-HTO) está vinculada à Diretoria Adjunta de Administração, é responsável pela gestão de bens de consumo: recebimento, controle, distribuição e/ou armazenagem dos materiais de consumo adquiridos e da gestão dos bens permanentes/patrimônios (móveis e imóveis; equipamentos) incluindo a classificação, registro, guarda e movimentação dos bens do campus Hortolândia.

Também responsável em atender as demandas de manutenção, limpeza, vigilância e segurança patrimonial, acesso ao campus, de diversas áreas, e por fim controle e manutenção de veículos oficiais.

 A CAP-HTO está localizada no Prédio Administrativo – Bloco E do campus.

 

Equipe 

A Coordenadoria de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio (CAP-HTO) atualmente conta com as seguintes servidoras em sua equipe:

  • Denise Hirose- Assistente em administração - Coordenadora
  • Cássia Silvestrini- Assistente em administração

 

Horário de Atendimento

A CAP atende de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, salvo recessos previstos no calendário acadêmico e demais comunicados publicados neste portal.

 

Autorização para entrada de visitantes/Eventos

Para controle de entrada de pessoas externas no campus e  emissão de autorização para a portaria, o presidente da comissão/servidor(a) organizador(a) do evento deverá preencher o Formulário de Autorização de entrada de Visitantes

O formulário deverá ser preenchido com antecedência minima de 5 dias antes do evento.

 

 Manutenção

Somente serão atendidas as solicitações de manutenção, se estas forem realizadas através de chamado no Formulário -Solicitação de Manutenção Predial.

Essa exigência se dá para que tenhamos um controle do serviço a ser executado, podendo assim, agendá-lo e programá-lo. Em caso de emergências que possam colocar em risco a segurança dos usuários ou o patrimônio, entre em contato conosco por telefone (19) 3865-8074 .

 

Almoxarifado

A entrega de materiais do almoxarifado acontecerá de 2ª a 6ª feira das 09h00 às 16h00.

A liberação de materiais será realizada, exclusivamente, mediante solicitação PRÉVIA via SIADS.

 

SIADS- Sistema Integrado de Gestão Patrimonial

Com foco na busca pela eficiência dos gastos públicos e na melhoria do desempenho das instituições públicas, o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Gestão (SEGES/SEDGG), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN/SEF) e da Secretaria de Gestão Corporativa (SGC/SE/ME), ofertam aos órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional, incluindo as empresas estatais dependentes, o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (Siads). A ferramenta faz parte das medidas de eficiência organizacional para o aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional estabelecidas pelo Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019 (Art. 6º, IX).

SIADS é uma ferramenta que se destina à informatização e à operacionalização do gerenciamento e controle dos estoques de bens móveis, permanentes e de consumo, de bens intangíveis e frota de veículos.

Clique aqui para acessar o SIADS

  

Patrimônio

Qualquer movimentação patrimonial deve ser previamente comunicada à CAP para regularização no SUAP.

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PATRIMONIAIS – Portaria n.º 5799/2014 

Este manual apresenta procedimentos e diretrizes para administração dos bens móveis do IFSP, incluindo os Campi e a Reitoria, e visa padronizar os procedimentos relacionados aos processos de incorporação, movimentação, utilização e manutenção de todos os bens móveis patrimoniais pertencentes ao IFSP.

Suas orientações são gerais e aplicáveis a todos os servidores técnico-administrativos e docentes no âmbito da instituição e, no que couberem, aos alunos, pesquisadores, prestadores de serviços e aos parceiros institucionais.

 

 Término de Gestão e a responsabilidade pelos bens materiais : Circular nº 03/2012

Todo servidor ao ser desvinculado do cargo, função ou emprego deverá passar a responsabilidade do material sob sua guarda a outrem. A passagem de responsabilidade deverá ser feita obrigatoriamente, à vista da verificação física de cada material permanente e lavratura de novo Termo de Responsabilidade.

 

 Termo de responsabilidade -empréstimo de bens: 

Este termo deverá ser utilizado sempre que um bem sob a responsabilidade de determinado servidor for emprestado a qualquer pessoa Modelo - Termo de Responsabilidade

SUAP> TERMO>PATRIMÔNIO: MOVIMENTAÇÃO DE BENS >TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE DE BENS PATRIMONIAIS

 Manuais:

  

 Reuse

Sistema Doações viabiliza a oferta de bens móveis pelos órgãos e entidades (Decreto nº 9.373/2018), bem como de bens móveis e serviços por particulares de forma onerosa ou não (Decreto nº 9.764/2019).

Acesse o sistema doações utilizando a senha rede-serpro.

Clique aqui para acessar o Sistema Doações

 

Veículo Oficial

As requisições de veículos oficiais deverão ser realizadas via SUAP, no MÓDULO FROTA, através de AGENDAMENTO DE VIAGEM:

SUAP > ADMINISTRAÇÃO > FROTA > AGENDAMENTOS > ADICIONAR AGENDAMENTO DE VIAGEM

Ao realizar o agendamento, será necessário indicar o AUTORIZADOR:

  • Docentes: o autorizador é a DAE
  • Administrativos: o autorizador é o DAA

O servidor que irá conduzir o veículo deverá se indicar como CONDUTOR no momento do agendamento. Caso o servidor não esteja na opção de escolha no campo CONDUTOR do formulário de AGENDAMENTO DE VIAGEM, deverá solicitar o cadastramento para a Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio, mediante envio da Carteira Nacional de Habilitação para o e-mail cap.hto@ifsp.edu.br. 

Sempre que a Carteira Nacional de Habilitação for substituída(renovada), uma cópia deverá ser encaminhada para cap.hto@ifsp.edu.br, afim de que possamos atualizar o cadastro.

 

Orientações quanto ao uso dos veículos.

  • Vistorie o veículo ANTES da utilização e comunique qualquer avaria ao porteiro. Avarias não comunicadas e apontadas na vistoria após a utilização do veículo serão de responsabilidade do condutor.

 Orientações quanto ao abastecimento:

  • O abastecimento de veículos oficiais deve ser realizado SOMENTE com o cartão da Link Card (localizado dentro do porta-documentos entregue junto com a chave), cuja numeração inicia com "6793".
  • Para a utilização o usuário deverá informar seu prontuário (sem as letras) e cadastrar uma senha, no próprio estabelecimento onde irá realizar o abastecimento do veículo.
  • CONFIRA A QUILOMETRAGEM DIGITADA NA MAQUINHINHA ANTES DE INSERIR SUA SENHA
  • Solicitamos que todos os veículos oficiais de versão FLEX sejam abastecidos com combustível GASOLINA.
  • ATENÇÃO: antes de efetuar o abastecimento confirmem se o posto aceita o cartão, e considerem que pagamentos com recursos próprios não serão, em nenhuma hipótese, ressarcidos.
  • Antes de iniciar a viagem, recomendamos realizar prévia consulta da lista de Postos Credenciados para o trajeto a ser realizado.
  • POR GENTILEZA, APÓS O USO DEVOLVA O CARRO ABASTECIDO (TANQUE COMPLETO)

ESQUECEU SUA SENHA, QUER SABER QUAIS OS POSTOS CREDENCIADOS?

  • A Link Card disponibiliza o aplicativo "Link - Condutor" no qual é possível consultar a rede credenciada, selecionando as opções "explorar e filtros", e outras opções do seu cadastro na opção "perfil", como alteração de senha.
  • Ao acessar o App, é necessário informar alguns dados: Código de cliente: "6793", número de registro do usuário e senha. Esses dados são para gerenciar o abastecimento dos veículos
  • É possível consultar o aplicativo sem informar o número do cartão do veículo
  • Ressaltamos que o código do cliente se refere aos quatro primeiros dígitos do cartão da Link Card:  Código de cliente: "6793" (cartão de abastecimento).
  • Qualquer dúvida entre em contato pelos números: (15) 3546-1903 ou 0800-940-2454

 

Orientações quanto ao seguro do carro:

 Informações do contrato de seguro:

  • Contratante: 10.882.594/0001-65 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.
  • Contratada: 90.180.605/0001-02 - Gente Seguradora S/A.
  • Apólice nº: 01.31.0093964.000000.
  • Origem da contratação - Processo nº 23305.015140/2021-96 - Pregão nº 88/2021 - Contrato nº 01-154-2022. 
  • Vigência: 13/01/2022 a 13/01/2023.
  • Assistência 24 horas: 0800 602 0088.
  • Central de Atendimento: (51) 3023-8888.
  • Website: https://genteseguradora.com.br/

Informações relevantes sobre o seguro do carro:

  • Itens isentos do pagamento de franquia, conforme condições previstas em Edital e na Proposta Comercial: Guincho; Troca de pneu; Carga de bateria; Transporte alternativo - Táxi; Hotel; Pane seca; Lanternas; Faróis; Retrovisores; Chaveiro; Para-brisa dianteiro; Para-brisa traseiro; e Vidros laterais.
  • Dados necessários para solicitar assistência 24 horas ou abertura de sinistro: Placa do veículo, dados da contratante e nº da apólice.
  • Orientamos consultar os valores da franquia de cada veículo.
  • Solicitamos aos servidores informarem à CAP, sempre que ocorrer o acionamento do seguro.

 

Orientações quanto aos pedágios:

  • Rodovias Federais – isenção da tarifa de pedágio por meio das cabines de controle.
  • Rodovias Estaduais – isenção da tarifa de pedágio por meio das pistas automáticas (com uso do SEM PARAR). (Obs.: Conferir as rodovias que tem a isenção de pagamento, descritas no cartão de isenção da ARTESP)
  • ATENÇÃO: o objeto da contratação do Sem Parar é EXCLUSIVO para a utilização em pedágios nas rodovias, NÃO ESTANDO PREVISTO A UTILIZAÇÃO EM ESTACIONAMENTOS, AEROPORTOS, ABASTECIMENTOS OU OUTROS SERVIÇOS QUE ESTÃO OU VENHAM A FICAR DISPONÍVEIS.
  • Recomendamos observar as rodovias nas quais foram concedidas a isenção do pedágio, descritas nos referidos cartões, que estão distribuídas em lotes. Para uma melhor visualização, consultar o Mapa de Rodovias e Concessionárias.

 Demais orientações:

  • As multas decorrentes da utilização de veículos, durante o deslocamento a serviço da Administração, serão de responsabilidade do condutor.
  • O Departamento de Estradas e Rodagem - DER/SP não disponibiliza mais os boletos para pagamento de multas, assim, para efetuar o referido pagamento será necessário informar o número do RENAVAM do veículo nos bancos, caixas eletrônicos, etc. Vale informar que a multa terá desconto caso o pagamento seja realizado até o vencimento.
  • Para demais esclarecimentos quanto as multas do DER, clique aqui. 
  • Verifique as regras do rodízio em São Paulo.

 Defeitos constatados nos carros oficiais

  • Solicitamos que caso ocorra algum Defeito ou Dano na viatura que o servidor encaminhe e-mail a cap.hto@ifsp.edu.br relatando o ocorrido.

 

 

 

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