Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Encceja: orientações para a certificação

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 15h41 | Última atualização em Quinta, 02 de Janeiro de 2025, 09h46 | Acessos: 657534

O IFSP é uma unidade certificadora, não é um local de aplicação de provas


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação da prova do Encceja e pela divulgação dos resultados da edição 2024, emitiu o resultado final para os candidatos, no dia 23/12/2024. Para acessar o seu resultado final clique aqui e acesse o site do INEP.

Para solicitar o seu certificado ou declaração o candidato deverá acessar o site: suap.ifsp.edu.br e clicar em “Solicitação de Certificado Enem/Encceja". A Solicitação não pode ser feita via smartphone, está disponível apenas pelo computador. 

Para realizar a solicitação do seu certificado do ensino médio, ou declaração parcial de proficiência, basta seguir as orientações do vídeo tutorial no final dessa página.

Dúvidas? Entre em contato por e-mail: certificadoraifsp@ifsp.edu.br 

Candidatos das edições do Encceja de 2017 a 2024 e dos exames do Enem de 2010 a 2016 podem emitir o Certificado ou Declaração Parcial de Proficiência, caso tenham indicado o IFSP como unidade certificadora. Confira o Edital nº 174/2024 e solicite o documento conforme demonstrado no Tutorial do Vídeo na aba Encceja/Enem em CERTIFICAÇÕES.

Contatos dos campi em Anexo I, requerimentos em Anexo II e III:

Anexo I - Lista de contato dos câmpus do IFSP - arquivo em pdf.

Anexo II  - Certificado de proficiência -  arquivo em doc.

Anexo III - Certificado de conclusão do ensino médio - arquivo em doc.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página