Página inicial > Últimas Notícias > Parceria entre IFSP e EMS lança curso de formação voltado à indústria farmacêutica

• Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 22h26
  • Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 22h28

No último dia 2/08/2023, foi realizada a aula inaugural do curso de formação inicial e continuada em Operador de Máquinas na Indústria Farmacêutica. O curso é promovido pelo IFSP - Campus Hortolândia em parceria com a EMS Farmacêutica do Grupo NC e tem 20 alunos matriculados nessa primeira oferta. Além de Hortolândia, os alunos são oriundos também de Campinas, Sumaré e Monte Mor.

A demanda por esse tipo de formação pode ser constatada pelos mais de mil candidatos inscritos durante a seleção.

"É com grande alegria e gratidão que celebramos a bem-sucedida conclusão da aula inaugural da 1ª turma de Introdução a Operação de Equipamentos na Indústria Farmacêutica, no Instituto Federal de São Paulo - Hortolândia. Este momento marca o começo de uma jornada promissora para todos os envolvidos. A introdução desses conhecimentos especializados não só acompanhará o desenvolvimento pessoal de cada aluno, mas também contribuirá de maneira significativa para o avanço da comunidade e da indústria farmacêutica em nossa região. A indústria farmacêutica exerce um papel vital na saúde e bem-estar da sociedade, e esta iniciativa reflete nosso compromisso em capacitar profissionais preparados para enfrentar os desafios desse setor tão crucial. Agradeço profundamente a dedicação de todos que desejaram para a concretização deste projeto. Juntos, estamos construindo um futuro mais próspero e promissor para nossos alunos e para a comunidade em geral. Que esta jornada seja repleta de aprendizado, crescimento e emoção. Parabéns a todos por este marco importante!" Registrou Higor Pena, Gerente de Treinamento & Desenvolvimento Corporativo - Grupo NC.

Além de Higor, estiveram presentes na aula inaugural Ketlin Belloti - Gerente de Atração e Seleção Corporativo, Phelipe Conrado - Coordenador de Atração e Seleção Corporativo, Janaína Costa - Analista de Atração e Seleção Corporativo e Ana Pilla - Analista de Treinamento e Desenvolvimento Corporativo. Também Caroline Jango - diretora-geral do Campus, Kênia Silva - diretora adjunta educacional, Aliandro Santos - professor coordenador do curso, Tayná Bergamaschi - coordenadora do Napne, os professores Karlos Braga, Renato Silva e Ricardo Leite, além da tradutora e intérprete de Libras, Glauciane da Cunha.