Página inicial > Últimas Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 12h29
  • Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 15h32

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi instituída por decreto presidencial em 9 de junho de 2004, é realizada todos os anos durante o mês de outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com unidades de pesquisa, agências de fomento e entidades vinculadas, comunidade científica, universidades, instituições de ensino de pesquisa, escolas, museus e jardins botânicos, secretarias estaduais e municipais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Com 20 anos de trajetória, a SNCT se transformou em efetiva política de Estado que amplia o debate, aprimora os instrumentos de estímulo e promove a realização de atividades de popularização da ciência, contribuindo para o desenvolvimento da cultura científica e para a inclusão social no Brasil.

O Campus Hortolândia realiza assim, de 16 a 20 de outubro, seu maior evento acadêmico, científico e tecnológico. São cinco dias de exposições, palestras, oficinas, mesas de debate, jogos e apresentações culturais que, este ano têm como tema central: Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

O evento é gratuito e aberto ao público. Confira a programação completa e inscreva-se em https://sites.google.com/view/htosnct2023/atividades/palestras-e-oficinas

Participe!