Página inicial > Últimas Notícias > Gestão da Educação para a Equidade Racial: Seleção de bolsistas extensionistas

Gestão da Educação para a Equidade Racial: Seleção de bolsistas extensionistas

• Publicado: Terça, 25 de Junho de 2024, 16h41
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2024, 16h45

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas de extensão para participação no Projeto de Formação Continuada Gestão da Educação para a Equidade Racial.

O período de duração das bolsas será limitado a 5 (cinco) meses e serão selecionados 03 (três) bolsistas, com carga horária semanal de 20 horas e bolsa no valor de R$ 700,00 mensais.

Os(as) candidatos devem ser estudantes matriculados em quaisquer campus do IFSP e podem concorrer as seguintes bolsas:

• 01 bolsista - cursando curso superior de Pedagogia
  • 01 bolsista - cursando curso superior em qualquer área
  • 01 bolsista - cursando Técnico Integrado ao Ensino Médio

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no endereço https://forms.gle/FrHoEaRfS4CNYadM9 no período de 25 de Junho a 07 de Julho de 2024.

Não serão aceitas inscrições por e-mail.

A AÇÃO E PARCERIA

A ação, realizada em parceria entre o IFSP- Campus Hortolândia, o CEERT e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC). O projeto tem como objetivo principal promover uma educação mais igualitária, incidindo na Política Nacional de Educação das Relações Étnico-Raciais, Equidade Racial e Educação Escolar Quilombola.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

O processo de seleção será conduzido inteiramente pelo IFSP Campus Hortolândia.

Todos os critérios de seleção podem ser encontrados no edital: Edital 32/2024 - IFSP

Para o link de inscrição:  https://forms.gle/FrHoEaRfS4CNYadM9

Sobre o Ceert:
Organização sem fins lucrativos que desde 1990 defende os direitos da população negra, em particular da juventude e das mulheres negras. Elabora e implementa programa de promoção da equidade racial e de gênero em instituições públicas e privadas. Sua atuação se dá por meio de projetos nas áreas de trabalho, educação, justiça racial e juventude. Conheça aqui o Ceert

Sobre SECADI/MEC:
A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) em articulação com os sistemas de ensino implementa políticas educacionais nas áreas de alfabetização e educação de jovens e adultos, educação ambiental, educação em direitos humanos, educação especial, do campo, escolar indígena, quilombola e educação para as relações étnico-raciais. O objetivo da Secadi é contribuir para o desenvolvimento inclusivo dos sistemas de ensino, voltado à valorização das diferenças e da diversidade, à promoção da educação inclusiva, dos direitos humanos e da sustentabilidade socioambiental, visando à efetivação de políticas públicas transversais e intersetoriais. Saiba mais em www.gov.br/mec.